Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

OpusMúltipla aborda de forma inusitada o grave tema da intolerância

25 out 2016 às 16:10
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O filme "Eu odeio berinjela", criado pela OpusMúltipla para o Grupo Dignidade (organização pioneira na promoção da cidadania LGBT), foi escolhido pela Rede Globo para integrar uma ação da emissora para a promoção do respeito mútuo, veiculada nacionalmente a partir deste mês.

Com o mote Você não precisar aceitar, mas deve respeitar, o filme mostra de forma inusitada a importância de lutar contra a intolerância de qualquer espécie e ensina que o respeito é a melhor maneira de lidar com as diferenças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O roteiro apresenta uma cena simples: um jantar em família onde a sogra oferece ao pretenso genro um prato que contém berinjela entre os ingredientes da receita. O jovem, logo após falar que "odeia berinjela", imagina cometer uma série de atrocidades contra o fruto, que é cruelmente afogado, esfaqueado, pisoteado, caçado e explodido.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Ao voltar à vida real, um simples "não, obrigado" reforça a forma correta de lidar contra aquilo que se discorda. "Sempre achei suspeito a forma como alguns lidam com as diferenças, especialmente no que se refere a orientação sexual. O que justifica uma pessoa gastar sua energia para agredir, verbal ou fisicamente, alguém que não compactua com suas preferências? Talvez essa pessoa não esteja tão segura assim de suas escolhas", reflete Renato Cavalher, criador do filme.

Publicidade


"Obviamente que podemos discordar do modo de vida de outras pessoas. Sou a favor de todos os direitos e da justiça. Não devemos discriminar e sim respeitar não apenas a religião e a cor, mas também a orientação sexual", pontua Toni Reis, diretor executivo e fundador do Grupo Dignidade. Veja o vídeo em https://www.facebook.com/OpusMultipla/?fref=ts


Cliente: Grupo Dignidade

Publicidade


Agência: OpusMúltipla


Criação: Renato Cavalher

Publicidade


RTV: Edson Perin


Produtora Filme: Deiró Moving Ideas

Publicidade


Diretor de cena: Thiago Artimonte


Diretor de fotografia: Rubens Angelotti e Franja Juk

Produtora áudio: Canja Áudio Culture


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade