Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Os Parceiros do Mar pretendem continuar levando adiante UMA ONDA DE AMOR PELA VIDA

19 set 2016 às 14:05
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No ano 2000, com o objetivo de tornar o mundo melhor e mais justo, a ONU (Organização das Nações Unidas) estabeleceu oito objetivos para melhorar as condições sociais e ambientais da humanidade, que deveriam ser cumpridos num prazo de 15 anos.

Essas metas ficaram conhecidas como Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), e foram apoiadas pelos líderes das 191 nações do sistema ONU.
Em 2010, o Brasil foi referência na busca pelo alcance dos Objetivos, sendo considerado pela ONU como um exemplo a ser seguido, durante a Conferência de Revisão dos ODM. O desempenho brasileiro pode ser conferido no Portal ODM (www.portalodm.com.br), ferramenta que mostra a realidade de todos os municípios por meio de relatórios dinâmicos, gráficos e mapas atualizados em tempo real com os dados enviados ao Portal.
Esses bons resultados nacionais devem-se, especialmente, à criação de núcleos ODM nos estados, regiões e municípios do Brasil, o que contribuiu para a disseminação, implementação e acompanhamento dos ODM. Esses núcleos são chamados de Nós Podemos, e são apartidários, ecumênicos e plurais.
Em 2015, ano em que termina o prazo dado pelo ONU para que os países cumpram as metas e melhorem seus indicadores sociais e econômicos, os Parceiros do Mar foram reconhecidos por suas práticas em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, e pelo papel como articuladora do crescimento sustentável do Paraná.
Durante o Congresso ‘As conquistas dos ODM e os desafios dos ODS’, que ocorreu no último dia 21 de agosto, nossa luta por mais qualidade de vida e respeito ao meio ambiente foi certificada com o Selo ODM nº 7.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta foi a 5ª edição da certificação Selo ODM, realizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná e articulado pelo Sesi-PR com o apoio de diversas instituições paranaenses.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica


Certificado
O trabalho, união e solidariedade de todos os voluntários foi essencial para atingirmos esse resultado positivo na luta por um mundo melhor.
Que estes bons resultados do Brasil, e da ONG Parceiros do Mar, sirvam para nos manter motivados a continuar levando adiante nossa onda de amor pela vida!
Certamente que o bom desempenho com relação ao cumprimento dos oito ODM não é motivo para nos acomodarmos, pois ainda precisamos trabalhar muito enquanto nação para superar os desafios e contribuir para melhorar os indicadores sociais, econômicos e ambientais em nosso país.
Com o encerramento do prazo de quinze anos para cumprimento dos ODM em 2015, outros objetivos foram traçados pela ONU a serem alcançados até 2030: são os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Os Parceiros do Mar pretendem continuar levando adiante UMA ONDA DE AMOR PELA VIDA, e vamos contribuir para atingir os ODS! Queremos continuar contando com sua ajuda!
post parceiroSelo-ODM-2015_Instituição-GRANDE_instituição

Para saber mais sobre os ODM, acesse:
www.nospodemos.org.br
www.pnud.org.br
www.portalodm.gov.br
www.odmbrasil.gov.br
www.portalfederativo.gov.br
www.agendacompromissosodm.planejamento.gov.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade