Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pesquisa inédita com sociedades de advogados é lançada Iniciativa é do CESA

25 out 2016 às 16:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As sociedades de advogados inscritas no CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) podem participar da Pesquisa de Recenseamento lançada pela entidade e enviada aos representantes nos 15 estados que têm representação, dentre eles o Paraná. Os temas envolvem Gestão e Governança, Modelos de Admissão e Retirada de Sócios, Sucessão nos Escritórios, Estrutura das carreiras de Advogados e Ações de Marketing e Promoção.

Desenvolvida pela Fundação Instituto de Administração (FIA) em conjunto com o Comitê de Administração e Ética Profissional e Diretoria do CESA, o objetivo da pesquisa é fazer um levantamento dos procedimentos utilizados pelas Sociedades de Advogados. É uma ação pioneira no mercado jurídico para definir o tamanho e a importância do segmento na economia brasileira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Para o presidente do CESA Paraná, Guilherme Kloss Neto, é uma oportunidade para as sociedades de advogados conhecerem e compararem as suas realidades, um benchmarking na área da advocacia. "A direção nacional do CESA está realizando essa pesquisa com objeto amplo e em todo o Brasil, entre os mais de mil escritórios associados à nossa entidade, de onde sairá uma radiografia muito interessante sobre o perfil das sociedades advocatícias. Por isso exorto todas as associadas a responder à enquete", explica. Ao assumir a direção do CESA Paraná, Kloss Neto projetou realizar uma pesquisa no mesmo molde. "É importante levantarmos o formato de administração, a estrutura de cargos de apoio, indicadores de desempenho, englobando faturamento, remuneração de advogados e colaboradores, estrutura mínima de pessoal para funcionamento e custos em geral, para servir de baliza aos administradores dos escritórios", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica

A pesquisa está sendo enviada pelo CESA Paraná aos seus associados e deve ser respondida até o dia 20 de outubro. O resultado será transformado no Guia de Melhores Práticas, onde irão constar as recomendações das práticas de governança, gestão e marketing mais apropriadas. A coordenação do projeto é do professor Leandro Fraga, pesquisador e consultor do Profuturo.

Para se associar ao CESA é preciso preencher uma ficha cadastral disponível no site http://www.cesa.org.br/cadastro e enviar uma cópia do Contrato Social registrado na OAB. A proposta de inscrição é submetida a diretoria do CESA na seccional correspondente.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade