Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Volare desenvolve veículo para o transporte escolar gratuito da cidade de São Paulo

06 out 2016 às 14:08
- Gelson Mello da Cos
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Diferencial é a capacidade para o transporte de até cinco alunos com mobilidade reduzida

A Volare, líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, apresenta o Volare V8L Escolarbus desenvolvido para atender o Programa de Transporte Escolar Municipal Gratuito – TEG do governo do Município de São Paulo, que transporta alunos com mobilidade reduzida de suas casas para a escola. O novo veículo será apresentado dia 1º de outubro, no representante da marca, Golden Brasil, localizada em Osasco, São Paulo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Segundo Roberto Poloni, diretor de engenharia da Volare, hoje os veículos que operam no transporte gratuito possuem capacidade de levara até dois cadeirantes. A Volare desenvolveu em parceria com a Superintendência de Engenharia Veicular da SPTrans e SMT/DTP um projeto diferenciado com capacidade para até cinco cadeirantes. "O objetivo da concepção do novo modelo é fazer com que os alunos sejam transportados em menor tempo no percurso residência-escola-residência, melhorando assim o padrão do serviço e proporcionando melhor qualidade de vida".

Leia mais:

Imagem de destaque

Miniônibus oferece mais conforto para até 36 passageiros

Imagem de destaque

IBAPE-PR promove curso de perícia e aspectos do Novo Código de Processo Civil

Imagem de destaque

A Marcopolo irá fornecer 25 unidades modelo urbano Torino para a Coesa Transportes Ltda

Imagem de destaque

No dia 20 terá início a 24ª edição da Busworld Europe, em Kortrijk, na Bélgica

O Programa de Transporte Escolar Municipal Gratuito – TEG foi criado com o objetivo de garantir aos alunos matriculados o acesso às escolas municipais. O transporte leva os alunos matriculados de suas residências até os respectivos estabelecimentos municipais de ensino e/ou Instituições Conveniadas de Educação Especial à SME e deste até suas residências. É obrigatória a presença do responsável na entrega e retorno do educando da escola, no horário e local estabelecidos. O programa beneficia estudantes que residem a mais de dois quilômetros da Unidade Educacional na qual estiverem regularmente matriculados.

Sinônimo de veículo para o transporte escolar no Brasil, o Volare Escolarbus foi o primeiro veículo brasileiro concebido especialmente para o transporte escolar, lançado de maneira pioneira em 1999. Desenvolvido para melhor atender às necessidades deste segmento, modelo transformou-se em referência nacional e possui configuração interna e robustez para garantir a máxima segurança para os passageiros.

Equipado com motor Cummins ISF 3.8 Euro V, com 12cv de potência, o Volare Escolarbus apresenta menor consumo de combustível, garantindo economia e rentabilidade. O modelo tem assoalho de alumínio, porta ampliada para facilitar o acesso de cadeirantes, janela com vidro superior móvel e dois renovadores de ar no teto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade