Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oficina Gratuita

Abertas as inscrições para oficina de chinelo bordado na Casa da Mulher

N.Com
13 out 2017 às 11:34
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nos dias 20 e 27 de outubro, e 1 de novembro, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio da Casa da Mulher – Centro de Formação e Ações Integradas, realizará uma oficina gratuita de chinelo bordado em pedrarias. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas pelo telefone 3378-0111. As vagas para a oficina são limitadas.

O curso é destinado, preferencialmente, às mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica e que sejam maiores de 18 anos. Será das 14 às 16 horas, no espaço da Casa da Mulher, na Rua Máximo Peres Garcia, 340, no Conjunto Vicente Palotti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao promover de forma periódica diversas ações de capacitação profissional, o intuito da Secretaria é levar alternativas de geração de renda para mulheres excluídas do mercado de trabalho. Dentre as oficinas realizadas no local, com o ensino de técnicas de confecções de produtos artesanais, busca-se, inclusive, trabalhar as funções terapêuticas deste tipo de atividade.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA O MODELO IDEAL

PRE reforça a obrigatoriedade de cadeirinha e assento elevado para crianças

Imagem de destaque
Bombeiros orientam

Confira 5 dicas para evitar acidentes domésticos com crianças no período de férias escolares

Imagem de destaque
O amor sempre vence

Casal de Sarandi adota irmãos e vídeo do encontro da família viraliza nas redes sociais

Imagem de destaque
Dia das Mães

Mãe se emociona com presente e vídeo viraliza nas redes; assista


Somente neste ano, no período de janeiro a setembro, foram realizadas 113 atividades na Casa da Mulher, entre oficinas, palestras e cursos de capacitação, que beneficiaram 1.210 mulheres.


Casa da Mulher - Além de atividades profissionalizantes para mulheres em situação de vulnerabilidade, a Casa da Mulher busca articular-se com os diversos setores da sociedade para o fortalecimento das mulheres em suas múltiplas facetas. Apoia organizações comunitárias de mulheres e promove momentos para maior interação dos grupos, com atividades culturais, reuniões e palestras para discutir temas de interesse das mulheres. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. O contato pode ser feito por telefone, ou pelo e-mail: [email protected].

Outras oficinas - Durante o mês de outubro, na Casa da Mulher, haverá ainda oficina de Crochê Básico, nos dias 17, 18 e 25; e de Bordado em Fita, nos dias 19 e 26 de outubro. As inscrições também são gratuitas e já podem ser feitas por telefone.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade