Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina

Óculos com fios é a nova tendência na moda

Redação Bonde
22 jan 2018 às 11:16
- Reprodução//Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cerca de 153 milhões de pessoas no mundo usam óculos, segundo a Organização Mundial da Saúde. Se antigamente usar óculos de grau poderia ser um problema e até poluir o visual, hoje, além de auxiliar a visão, acaba sendo um artigo de moda que compõe o look em qualquer estação do ano.

Muitas pessoas, inclusive, gostam de ter vários modelos para ajudar na composição de diferentes figurinos, já que hoje é possível encontrar variados formatos de armações e cores. Além disso, os óculos com cordões voltaram com tudo neste 2018! Em Londrina, a Fios Brisa faz as cordinhas retrô à mão. Confira:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cordão de óculos 🕶️ MADEIRA * delicado e levinho 🌳 R$ 35,00

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024

Uma publicação compartilhada por • B R I S A • (@fiosbrisa) em

Publicidade


Cordão de Óculos 🕶 FUN 🌈 no valor de R$ 35,00. { Modelo de cordão descontraído, para deixar seus dias de Verão mais colorido 🦄}

Uma publicação compartilhada por • B R I S A • (@fiosbrisa) em

Publicidade


Quem tem problemas de visão, não deve se esquecer de levar a receita médica na hora da compra dos óculos de grau. "A mesma receita pode ser utilizada para a compra de quantos óculos a pessoas desejar dentro de um período de seis meses. O fundamental é levar a receita sempre e não comprar óculos que já tenham lentes com grau, como aqueles que são vendidos em farmácias e camelôs, pois podem causar tonturas, enjoo e dores de cabeça", explica a oftalmologista da Clínica Canto, Ana Paula Canto. "Mas, caso a pessoa não resista ao modelo da armação e queira adquirir um óculos que já tem lente, deve levar até uma ótica e fazer a troca por uma lente de qualidade e do grau adequado", acrescenta.


Sobre usar óculos sem grau, a médica esclarece que não há problemas, no entanto, faz algumas recomendações: "A pessoa deve procurar uma ótica especializada, onde tenha a certeza de que as lentes não tenham grau, sejam de qualidade, ou seja, não distorçam as imagens, e que tenham proteção UV, essencial para evitar danos à retina", detalha Dra. Ana Paula.

Publicidade


Óculos escuros


Quem já considera os óculos de grau um item de moda essencial para arrematar o visual, a chegada do verão ainda traz mais opções com os novos modelos de óculos escuros que surgem a cada temporada. Neste verão, os modelos maxi, redondos, em formato de gatinho, com armações metalizadas ou aplicações de flores e outros enfeites estão em alta. Contudo, antes de aumentar sua coleção com novos modelos, também é importante ficar atento à qualidade do produto. "Os óculos sem a proteção correta provocam apenas um escurecimento e deixam passar uma maior quantidade de raios UV. Isso pode causar catarata, pterígio (membrana que cresce sobre a córnea e pode distorcer a visão), câncer de pele nas pálpebras, degenerações de retina e ceratite, uma "queimadura" da córnea, que causa dor, vermelhidão e lacrimejamento", alerta a oftalmologista.

Para as fashionistas de plantão, a dica da oftalmologista é: se os óculos forem de qualidade, não existe limite para a moda e a criatividade. "Um produto qualificado, com proteção adequada e adaptado às dificuldades visuais da pessoa é fundamental. Assim, não importa o tamanho ou cor da armação, pois nenhum problema visual irá estragar o look", comenta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade