Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Enxugar a barriga

Receitas de chás para secar a barriga nesse verão

Com informações da Vogue
17 nov 2017 às 16:38
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se você está preocupado com a barriga nesse verão, confira abaixo três receitas retiradas da Revista Vogue de chás poderosos da nutricionista funcional Karen Schlösser – que, além de serem uma delícia, vão garantir a boa forma para o ano inteiro.

DENTE-DE-LEÃO + CENTELHA + ALFAFA: "com alto poder diurético, drena o excesso de líquido e ajuda a varrer para fora do organismo as toxinas que, em excesso, fazem você acumular peso", conta a nutricionista.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


CARQUEJA + CENTELHA + CAVALINHA: "tem efeito diurético, pois melhora o funcionamento do fígado", conta a dra. Karen. "Isso ajuda a desinchar rapidamente, deixando a barriga mais lisinha", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aos 16 anos

Rayssa Leal é a primeira brasileira a ser embaixadora global da Louis Vuitton

Imagem de destaque
Vídeos de transformações

Maquiadora viraliza ao ser notada por Maiara & Maraísa e Ana Castela

Imagem de destaque
Faça já!

De chás à drenagem, veja seis dicas para fazer um detox pós-Carnaval

Imagem de destaque
Prepare-se!

Hot pants e ombreiras devem dominar os looks no Carnaval 2024


DENTE-DE-LEÃO + CHÁ VERDE + HIBISCO: acelera a queima de gordura e melhora o metabolismo do açúcar e da gordura. "Com isso, a combinação evita que essas substâncias colaborem para o aumento da cintura", conta.

Publicidade


MODO DE PREPARO


1. Coloque as ervas (1 colher de sopa de cada uma, com exceção do chá verde que deve ser usado em menor quantidade: apenas 1 colher de sobremesa) em um recipiente de vidro ou porcelana. Metais como inox ou alumínio interferem negativamente nas propriedades do chá.

Publicidade


2. Em uma panela à parte, leve 1 litro de água ao fogo e, assim que começar a ferver, jogue sobre as ervas. Abafe com uma tampa ou um pires por 10 minutos.


3. Coe e beba frio ou quente, no intervalo das refeições.

4. Dica: faça apenas a quantidade de chá que você vai consumir no dia. De um dia para o outro, a bebida perde as propriedades fitoquímicas e deixa de promover os efeitos esperados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade