Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa

Brasil: 48% dizem dar muita importância a religião para definir voto, mostra Datafolha

Folhapress
11 set 2022 às 11:47
- José Cruz/Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quase metade do eleitorado diz que dará muita importância a fatores religiosos na hora de definir o voto para presidente, de acordo com o Datafolha.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Pesquisa do instituto feita na quinta (8) e na sexta-feira (9) aponta que 48% dos eleitores afirmam que seu líder religioso ou sua igreja terá alta relevância na hora de escolher o candidato, ante 34% que dizem que não haverá influência deles na decisão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Frontoplastia

Brunna Gonçalves faz cirurgia para reduzir a testa; entenda o procedimento

Imagem de destaque
Nova comunidade

Jovens místicos conquistam a internet com previsões e simpatias ao vivo

Imagem de destaque
Dificuldades na busca por relacionamentos

Você sabia? 67% dos homens no Tinder não vão para um date

Imagem de destaque
Saiba mais

Restituição do Imposto de Renda 2024 tem nova ordem de prioridade


Disseram que darão "um pouco de importância" 16% dos entrevistados ouvidos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Publicidade


Ao se considerar apenas os evangélicos, que correspondem a cerca de um quarto do eleitorado, a taxa de respostas de alta importância a esse fator sobe, atingindo 56%. Entre católicos, o índice vai a 52%.


O segmento evangélico é uma das bases políticas do presidente Jair Bolsonaro (PL). Entre eleitores do presidente, mais entrevistados dão importância a esse fator na definição do voto: 54%.

Publicidade


No levantamento, o Datafolha também questionou os entrevistados sobre outros fatores que levam à definição do voto para presidente.


O item mais citado pelos eleitores foram "propostas do candidato de um modo geral", com 81% dando muita importância para elas.


Disseram dar muita importância para "a vida política de seu candidato" 71%.


A pesquisa ouviu 2.676 eleitores e foi encomendado pela Folha e pela TV Globo sob o número BR-07422/2022 no Tribunal Superior Eleitoral. A pesquisa tem margem de erro de 2% em um intervalo de confiança de 95%.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade