Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conhece?

Beato da Itália, Carlo Acutis, 'padroeiro da internet', viraliza no Brasil

Ansa Brasil
20 set 2023 às 11:24
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nascido na Inglaterra, Carlo Acutis cresceu em Milão, Itália, e as habilidades dele com a tecnologia eram consideradas excepcionais. Ele dedicou o dom à igreja católica, criando um site para catalogar milagres.


Morreu aos 15 anos, vítima de leucemia. Em 2020, foi beatificado e é considerado o "padroeiro da internet".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A inusitada história do jovem religioso viralizou nas redes sociais entre os brasileiros desde segunda-feira (18), quando a atriz e influenciadora Camilla Lecciolli relatou, no TikTok, uma visita ao túmulo de Acutis, na Itália.

Leia mais:

Imagem de destaque
Medida temporária

Correios suspendem recebimento de roupas para envio ao Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
Golpistas

Polícia gaúcha prende em SP grupo suspeito de fraudar Pix para vítimas de enchentes

Imagem de destaque
Resumo

TSE interrompe análise de ação contra Moro, e retomará julgamento na terça-feira

Imagem de destaque
Ajude se puder!

Maringá prorroga inscrições para casamento comunitário até sexta


Começando om a pergunta "Você sabia que existe um santo blogueiro e que o corpo está intacto até hoje?", Lecciolli conquistou, até o momento desta publicação, 5,1 milhões de visualizações, mais de meio milhão de curtidas e milhares de comentários.

Publicidade


No vídeo, relata que o beato foi enterrado em 2006 em Assis, na Itália, mas que o corpo foi retirado da sepultura em 2019 para ser levado a uma igreja, e estava intacto.


"Carlos Acutis tem inclusive um milagre atribuído a ele no Mato Grosso do Sul, em 2010, apesar de nunca ter pisado no Brasil. Uma criança com uma doença congênita se curou depois que o avô tocou as roupas do jovem expostas em uma paróquia de Campo Grande", comenta.

Publicidade


Em 2013, começou a tramitação no Vaticano a causa pela beatificação dele, que foi intitulado Servo de Deus, primeira etapa de reconhecimento. Em 2018, foi considerado Venerável pelo papa Francisco; e em 2020, foi beatificado.


"Ele também foi o primeiro 'santo' que a Igreja decidiu enterrar de tênis Nike e calça jeans", destaca a influencer no vídeo.

Publicidade


Veja o vídeo da influencer:



Apesar de conhecido como padroeiro da internet e protetor da tecnologia, e das alcunhas de "santo blogueiro" e até "influencer de Deus", Acutis não foi canonizado, última etapa necessária para reconhecer um santo.

Publicidade


Atualmente, o corpo dele está em um caixão de vidro - mostrado no TikTok -, aberto à veneração pública, na igreja de Santa Maria Maggiore, em Assis.


Os brasileiros vão poder conhecer mais sobre a história do beato com o filme "O Céu Não Pode Esperar", sobre a história dele, que estreia nos cinemas nacionais em 19 de outubro.


Com direção do espanhol José María Zavala, o longa mostra a vida do adolescente e depoimentos, com narração da mãe dele, Antonia Salzano.


Imagem
Juiz condena moradora a indenizar vizinho gay que foi ofendido em condomínio de Londrina
A moradora de um condomínio de Londrina foi condenada a pagar R$ 12 mil por censurar a presença de seu vizinho, do namorado dele e de um amigo do casal na piscina do prédio, em novembro de 2020.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade