Pesquisar

Canais

Serviços

PUBLIEDITORIAL

Colégio Maxi amplia espaços e lança novos projetos pedagógicos

CV FOLHA
25 set 2020 às 08:47

Com a solidez de mais de três décadas de fundação associada à força do Grupo Cognita – com 78 escolas em todo o mundo – o Colégio Maxi vem enfrentando as adversidades da pandemia, sem interromper o planejamento estratégico da escola, elaborado bem antes do cenário atual. Os contratempos provocados pelo distanciamento social e a interrupção das aulas presenciais foram superados em função da alta sustentabilidade do Maxi. A experiência, a dedicação e a proatividade da equipe de profissionais aliadas à segurança de um grupo educacional internacional estão sendo determinantes neste momento.


Apesar de as escolas particulares de todo o Brasil terem registrado quedas no faturamento, fruto das dificuldades enfrentadas pelas famílias na pandemia, algumas mantiveram seus investimentos, como explica Debora Durães, diretora pedagógica do Maxi: "A fidelidade dos pais e a solidez do Grupo Cognita nos permitiram dar sequência aos nossos projetos. Além de não haver demissões no Maxi, ainda contratamos quatro novas coordenações pedagógicas. Lançaremos, para 2021, o Maxi International Learning, programa bilíngue pautado nos currículos IEYC e Cambridge Assessment International Education, que contemplará os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Destaque também para o MaxiMed, um curso Pré-Vestibular com material específico, voltado aos medicineiros, alunos que desejam ingressar no curso superior em Medicina.”.



Entre os novos projetos, Débora Durães destaca o Innovation Lab, "é uma iniciativa robusta que vai além de um espaço maker. É uma sala de aula com configuração arrojada e totalmente preparada para que os alunos possam vivenciar, na prática, a dinâmica do hands-on. Trata-se de um espaço de inovações que tornará as aulas mais interessantes, em que os professores e os alunos são agentes transformadores na Educação, em vez de consumidores de tecnologia. Também já para 2021, nossos alunos do Maxi Júnior terão à disposição uma linda Ludoteca, projetada especialmente para eles.”.


Sobre o retorno às aulas, a diretora pedagógica explica as providências já tomadas: "Investimos em infraestrutura de rede e equipamentos de tecnologia, para a transmissão de aulas ao vivo no modelo híbrido, em que os alunos poderão participar das aulas em casa, em tempo real, ou na escola presencialmente. Preparamos cada detalhe para reabrir os portões e receber nossos alunos e colaboradores de modo seguro, assim que for determinado. Estamos prontos e seguiremos todos os protocolos de saúde e de segurança necessários e pautados em experiências nacionais e internacionais de reabertura segura”, conclui Débora.



Segundo o diretor administrativo e financeiro do Colégio Maxi, Jorge Sanson, houve fortes investimentos de tempo e capital tanto em projetos pedagógicos quanto em infraestrutura e capital humano: "O Maxi não parou na pandemia, ao contrário, a Covid-19 nos desafiou e, rapidamente, nos adaptamos às novas condições, o que nos levou a fazer vários investimentos em melhorias na escola para garantir a segurança e o bem-estar de alunos, famílias e colaboradores. Além disso, nossa equipe buscou soluções eficazes, dando andamento a vários projetos de relevante importância para a escola, mantendo-a viva e dinâmica.”.

Entre as benfeitorias estruturais feitas pela escola estão ampliações e revitalizações de espaços internos: "Reformamos a quadra de esportes, nosso espelho d´água foi reprojetado e, agora, nossa comunidade escolar conta com uma linda praça, o prédio do Maxi Júnior está com novas cores e ganhou um novo parque. Para 2021, as obras para um novo refeitório, exclusivo para os alunos da Educação Infantil, já estão em andamento. Outros investimentos foram a climatização de todas as salas de aula e os novos mobiliários”, informa Sanson.


Continue lendo

Últimas notícias