26/07/17
26º/13ºLONDRINA
10/10/2009 08:40

Obra magnífica recria histórias de Gênesis em quadrinhos

Robert Crumb leva os quadrinhos a seu mais alto nível, com firmeza, fervor e liberdade, sem mudar nada da Sagrada Escritura

As histórias da criação do céu e da terra, dos animas, das plantas, dos mares e de Adão e Eva, Caim, Abel, Noé, Sara, Jacó são bem conhecidas e já foram retratadas por diversos artistas ao longo dos anos.

Pensando em criar uma obra que mostre como eram as fisionomias dos primeiros habitantes da terra e seus descendentes, um dos maiores quadrinistas do planeta, Robert Crumb decidiu criar uma versão fiel em quadrinhos dos textos do primeiro livro da bíblia.

Para realizar o feito, ele estudou por mais de quatro anos as pesquisas mais atuais a respeito do texto bíblico, à iconografia clássica e em um material fotografico imenso da chamada Terra Santa.


O resultado é uma obra monumental, já saudada como o livro do ano! Crumb leva os quadrinhos a seu mais alto nível, com firmeza, fervor e liberdade marcas características de seu gênio. E é isso que distingue esta sua adaptação deliberadamente literal, sem tirar nada do texto original e também sem incluir, distante tanto do fanatismo religioso quanto da blasfêmia.

A Sagrada Escritura permaneceu intacta e foi enriquecida graças à detalhada e épica adaptação gráfica. Foi dada uma rigorosa e precisa atenção ao detalhe histórico para que surgisse algo convincente e autêntico.

Neste livro, Adão e Eva, Caim, Noé, Abraão, Sara, Isaac, Raquel e a multidão de seus descendentes adquirem um peso, uma verdade carnal que fazem com que eles nos surjam como pessoas próximas, os modelos nos quais se funda toda a humanidade.


Serviço:

'Gênesis'

Autor: Robert Crumb

Editora: Conrad

Ano: 2009

Edição: 1

216 páginas

Preço: R$ 39,90

Lançamento previsto para segunda, dia 26 de outubro

Redação Bonde
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: