Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2017
04/08/2011 17:23
Censura

Datena revela por que deixou a Record

O apresentador abriu o jogo e enumerou os motivos que o fizeram retornar à Band

Após ter sido proibido pela direção da Record de dar entrevistas, José Luiz Datena não perdeu tempo em seu retorno à Band e já recebeu jornalistas interessados nos detalhes da polêmica troca de emissoras que o apresentador protagonizou na última semana.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, o comunicador revelou alguns dos fatores que o fizeram voltar a sua antiga casa. Além de sofrer com problemas de relacionamento em sua curta estada na Record, ele também avaliou como determinante a censura a qual foi submetido quando desejava falar de determinados assuntos na emissora.

''As regras da emissora eram muito impositivas, e pareciam censura. Me puseram de quarentena e proibiram de falar com a imprensa por seis meses. Também me proibiram de fazer críticas à Record no ar'', aponta.


Para ''convencê-lo'' a cumprir estas demandas, o diretor de jornalismo do canal, Douglas Tavolaro, teria o ameaçado com a eventual aplicação de multas. ''Respondi: eu odeio ameaça. Se tivesse medo não estaria fazendo o programa que faço'', dispara o apresentador.

Além disto, o não cumprimento de diversas promessas feitas durante as negociações deixou Datena insatisfeito. Neste rol, ele destaca a mudança de horário do ''Cidade Alerta'', a falta de estrutura, o corte de matérias ao vivo e também a diminuição do tempo em que a atração ficava em rede nacional.

(com informações da Folha Ilustrada)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Abaixo, usuários do Facebook que interagiram com as notícias no Bonde
Plugin gerado com dados do Facebook com a App - Última atualização: 20/02/2017 22:15
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: