Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

A exposição Alimentaria de 2018 espera mais de 5.500 visitantes da América Latina em Barcelona

PRNEWSWIRE
27 jul 2017 às 10:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

BARCELONA, 27 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- O salão internacional da Alimentação, Bebidas e Food Service, organizado pela Alimentaria Exhibitions, companhia da Fira de Barcelona, prepara uma edição única com conteúdo renovado, dedicada a potencializar seu caráter empresarial e a projetar a gastronomia como valor diferencial. Será realizado de 16 a 19 de abril do próximo ano, na Fira de Barcelona, Espanha.

Ajudar a internacionalizar a empresa agroalimentar e abrir oportunidades no exterior para os alimentos e bebidas espanhóis continua sendo uma prioridade para a Alimentaria, que atrai compradores de mercados preferenciais para a indústria espanhola, como os da União Europeia, América Latina, Ásia, Estados Unidos, países das regiões do Magrebe e do Mediterrâneo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

(Logo: http://mma.prnewswire.com/media/538825/Alimentaria_Exhibitions_2018_Logo.jpg )

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

(Foto: http://mma.prnewswire.com/media/538826/Fira_de_Barcelona_Alimentaria_Exhibitions.jpg )

Publicidade

A Alimentaria 2018 receberá mais de 5.500 visitantes profissionais da América Latina, especialmente os procedentes do México, Brasil e Colômbia. Para as marcas espanholas do setor, o mercado latino-americano representa, segundo as estimativas, um faturamento de cerca de 900 milhões de euros. Além disso, uma centena de empresas dessa região irão participar como expositoras.

Em 2018, a feira aspira manter as cotas de internacionalização alcançadas na última edição, da qual participaram cerca de 4.000 empresas expositoras, sendo que 1.000 delas eram procedentes de 78 países. Quase 40.000 profissionais -- dos 140.000 que visitaram a feira -- vieram de 157 países. Também se pretende repetir as 11.200 reuniões de negócios que foram realizadas entre os mais de 800 compradores estrangeiros de alto nível, convidados para o salão, e os expositores.

Publicidade

Para o diretor geral da Alimentaria Exhibitions e diretor da Alimentaria, J. Antonio Valls, esses dados "confirmam o poder da comunicação internacional do salão e seu papel eficaz para dinamizar as exportações das empresas do setor", que alcançaram um recorde histórico de 27.500 milhões de euros em 2016, o que representa um crescimento de 8,4% em relação a 2015, segundo a Federação das Indústrias de Alimentação e Bebidas (FIAB).

Tendências gastronómicas e equipamentos hoteleiros

Publicidade

Na Alimentaria 2018, terão lugar mais de 200 atividades, congressos, ateliês e showcookings, assim como programas dedicados à degustação gastronômica e de vinhos e coquetéis.

A celebração conjunta da Alimentaria com a feira Hostelco, o Salão Internacional de Equipamentos para a Restauração, Hotelaria e Coletividades, supõe a criação de uma das maiores plataformas internacionais para a indústria da alimentação, de gastronomia e de equipamentos hoteleiros.

Publicidade

Imagens disponíveis aqui

View original content:http://www.prnewswire.com/news-releases/a-exposicao-alimentaria-de-2018-espera-mais-de-5500-visitantes-da-america-latina-em-barcelona-300494127.html

FONTE Fira de Barcelona

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade