Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Android terá papel primordial no futuro da distribuição de TV,  revela pesquisa global da Irdeto

PRNEWSWIRE
18 abr 2017 às 12:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO, 18 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Irdeto, líder mundial em segurança para plataformas digitais, e a empresa especializada Ovum divulgaram pesquisa global  que indica que a maioria dos provedores de serviços de vídeo inclui Android TV ou Android Open Source Project (AOSP) em suas estratégias tecnológicas. Pela pesquisa O Android é o futuro do set-top box?, realizada em fevereiro de 2017, 72% dos participantes incluem Android em suas estratégias para set-top box (STB) e 50% consideram o Android importante para seus objetivos nos próximos cinco anos. Os 300 profissionais de TV pesquisados também identificaram outras vantagens do Android TV, como disponibilidade de novos recursos, entrada mais rápida no mercado, interface atraente de usuário e custo eficiente. Mas apenas 54% dos pesquisados estão dispostos a pagar mais pelos chipsets Android, em relação aos chipsets tradicionais integrados ao middleware.

Tanto os provedores de serviços de vídeo com mais de um milhão de assinantes (43%) como os que têm menos de um milhão de assinantes (34%) mencionaram recursos e serviços (como a possibilidade dos usuários baixarem aplicativos adicionais), como motivo principal da adoção do Android, apesar de  ainda haver grande preocupação com a pirataria e as ciberameaças. Pela facilidade de instalação de outros aplicativos no STB, 43% acreditam que a superfície de ataque aumentará e 41% receiam que seus assinantes instalem aplicativos de streaming ilegal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Os provedores de serviços de vídeo se sentem pressionados a inovar sempre para satisfazer os consumidores, que exigem a melhor experiência possível", explicou Frank Poppelsdorf, Diretor de Gestão de Produtos, Irdeto. "Esses resultados indicam que Android TV é essencial para o setor atender à demanda crescente dos consumidores por serviços novos e inovadores. Contudo, a natureza aberta da tecnologia gera preocupação com segurança, principalmente pirataria. À medida que o setor avança para plataformas mais abertas para o set-top box, será essencial que provedores de serviços de vídeo tenham uma abordagem robusta de segurança em 360 graus, para proteger seu conteúdo de alto valor, otimizar a flexibilidade e o tempo de entrada no mercado."

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Embora acredita-se que Android dominará o setor em futuro próximo, a pesquisa revelou a necessidade de ficarem claras as diferenças entre as plataformas Android. Apenas 52% compreendem as diferenças entre Android TV e AOSP.

Publicidade

"Conhecer as diferenças entre plataformas Android é crítico para que provedores de serviços de vídeo entendam recursos, vantagens e desvantagens de cada tecnologia, para tomar as decisões", afirmou Ed Barton, Líder de Prática, TV, Ovum, empresa especializada responsável pela pesquisa.

A Stofa, provedor inovador de serviços de TV por cabo e Internet de banda larga na Dinamarca, recentemente selecionou o Irdeto Cloaked CA para oferecer conteúdo com segurança em seu novo set-top box Android. Os assinantes terão toda a gama de serviços da Stofa no STB e acesso direto à loja de aplicativos Google Play e a serviços de streaming, como YouTube. A Stofa quer revolucionar a experiência do usuário com seu novo STB Android. Além disso, com o mais recente software Irdeto em segurança renovável e sem cartão, todos os tipos de conteúdo clientes terão proteção robusta.

Publicidade

A pesquisa foi encomendada pela Irdeto e realizada em fevereiro de 2017 pela Ovum, com 301 profissionais de TV em seis regiões - APAC (região Ásia-Pacífico), Europa Oriental, Europa Ocidental, América Latina, Oriente Médio e África, assim como América do Norte. Para o relatório completo da pesquisa acesse http://bit.ly/2nzarel

Sobre Irdeto - A Irdeto é líder mundial em segurança para plataformas digitais, protegendo plataformas e aplicativos em múltiplos setores, como mídia e entretenimento, pagamentos e automotivo. Com nossas soluções e serviços, nossos clientes podem proteger suas receitas, criar novas ofertas e combater o cibercrime. Com quase 50 anos de experiência em segurança, a Irdeto e sua tecnologia de segurança de software e  serviços cibernéticos protegem mais de 5 bilhões de dispositivos e aplicativos para algumas das marcas mais conhecidas do mundo. Nossa história única como subsidiária do grupo multinacional de mídia, a Naspers (JSE: NPN), significa que somos um parceiro bem estabelecido e confiável para ajudar a construir um futuro mais seguro. Visite a Irdeto em www.irdeto.com.

Publicidade

Sobre a Ovum ? A  Ovum é uma empresa líder em pesquisa e consultoria, que se concentra em ajudar provedores de serviços digitais e seus fornecedores a prosperar na economia digital conectada. Com 150 analistas no mundo inteiro, oferece análises especializadas e insights estratégicos para os setores de TI, telecomunicações e mídia. Fundada em 1985, a Ovum conta com uma das equipes de analistas mais experientes do setor e é uma fonte respeitada de assessoria para líderes de empresas de tecnologia, diretores de informática, fornecedores, provedores de serviços e reguladores que precisam de dados, pesquisas e consultoria de mercado abrangentes, precisos e informativos. Com 23 escritórios em seis continentes, a Ovum apresenta uma perspectiva verdadeiramente global sobre os mercados de tecnologia e mídia. A Ovum faz parte da Divisão de Inteligência Empresarial da Informa plc, um grupo líder em inteligência empresarial, publicações acadêmicas, conhecimento e eventos com ações negociadas na Bolsa de Valores de Londres.

SPMJ Comunicações
55 11 3289-2699
www.spmj.com.br

FONTE Irdeto

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade