Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Ascensia Diabetes Care anuncia aliança estratégica com a Insulet Corporation para conectar o BGMS CONTOUR®NEXT ONE ao PDM Omnipod Dash(TM)

PRNEWSWIRE
08 jun 2017 às 18:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

BASEL, Suíça, 8 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- A Ascensia Diabetes Care anunciou hoje que iniciou uma aliança estratégica através da assinatura de um acordo de desenvolvimento com a Insulet Corporation (NASDAQ: PODD), a líder na tecnologia de bomba de insulina sem tubo com seu Sistema de Controle de Insulina Omnipod® (o Sistema Omnipod). Conforme os termos do acordo, o sistema de controle da glicemia (BGMS - blood glucose monitoring system) CONTOUR®NEXT ONE da Ascensia será conectado ao Sistema Omnipod da próxima geração da Insulet (o Sistema Omnipod Dash?), o qual está atualmente sendo desenvolvido. A perfeita conexão do BGMS CONTOUR®NEXT ONE com o Sistema Omnipod Dash?, fornecerá às pessoas diabéticas um inovador sistema de fornecimento contínuo de insulina para controlarem seu diabetes, impulsionado por leituras notavelmente precisas da glicemia.

O BGMS CONTOUR®NEXT ONE fará par, através de Bluetooth de baixa energia (BLE), com o Controlador Pessoal do Diabetes Omnipod Dash? (PDM Omnipod Dash?) para transmitir automaticamente as leituras de glicemia de uma pessoa diretamente para dentro do sistema. Essas leituras serão usadas pelo PDM Omnipod Dash? para calcular a dosagem de insulina e apoiar o fornecimento altamente preciso de insulina para pessoas diabéticas. Conforme os termos desse acordo mundial não exclusivo, a Insulet desenvolverá e buscará a liberação para comercialização do PDM Omnipod Dash?, com a colaboração da Ascensia Diabetes Care, a qual fornecerá o medidor CONTOUR®NEXT ONE e as tiras de teste CONTOUR®NEXT.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Estamos muito felizes por firmarmos este acordo, o qual reúne essas tecnologias inovadoras de ambas as companhias", disse Michael Kloss, CEO da Ascensia Diabetes Care. "A integração de nosso sistema BGM com o sistema de bomba sem tubo da Insulet, tem um significativo potencial para ajudar as pessoas controlarem suas vidas e seus diabetes. Estamos muito satisfeitos por nosso sistema altamente preciso ter sido escolhido para fornecer dados críticos sobre a glicemia, os quais serão usados pelo PDM Omnipod Dash? para calcular a dosagem de insulina para os pacientes".

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

"Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Ascensia como parte de nossos esforços de desenvolvimento da nossa plataforma Omnipod Dash da próxima geração, a qual permitirá que a Insulet mantenha sua vantagem competitiva com produtos verdadeiramente inovadores e diferenciados", disse Shacey Petrovic, Presidente e Executiva-Chefe de Operações.

Publicidade

O BGMS CONTOUR®NEXT ONE recebeu liberação 510(k) da FDA em novembro de 2016 e demonstrou que atende às rigorosas exigências de precisão das Orientações da FDA para os BGMS de venda livre, que foram lançadas recentemente em 2016. Em um estudo clínico, 95% dos resultados de glicemia obtidos com o BGMS CONTOUR®NEXT ONE estavam dentro de 8,4 mg/dL (0,5 mmol/L) ou 8,4% do resultado de referência dos testes nas pontas dos dedos dos pacientes.[1]

Michel adicionou, "Essa aliança é o próximo passo do nosso objetivo de fornecer soluções integradas para as pessoas diabéticas. Acreditamos que o controle integrado do diabetes é o futuro e estamos contentes por trabalharmos com parceiros que nos ajudarão a atingirmos esse objetivo juntos. Um dos aspectos desse objetivo é a terapia com bomba, onde nos estabelecemos como parceiro preferido de monitoramento da glicemia no setor de bombas. Estamos empolgados pela Insulet reconhecer o valor que o BGMS CONTOUR®NEXT ONE pode levar para os usuários da plataforma de produtos Omnipod".

Publicidade

Notas para os editores

Sobre a Ascensia Diabetes Care  

Publicidade

A Ascensia Diabetes Care é uma companhia global especialista nos cuidados com o diabetes, dedicada a ajudar as pessoas diabéticas. Nossa missão é capacitar as pessoas diabéticas através de soluções inovadoras que simplificam e melhoram suas vidas. Utilizamos nossa inovação e experiência como especialistas em diabetes para desenvolver soluções e ferramentas de alta qualidade e fazer diferença diária e positiva para as pessoas diabéticas.

Como casa do mundialmente famoso portfólio CONTOUR® de sistemas de monitoramento da glicemia, nossos produtos combinam tecnologia avançada com funcionalidade simples para os usuários, ajudando as pessoas diabéticas a controlar sua condição. Estamos comprometidos com a continuidade da pesquisa, da inovação e do desenvolvimento de novos produtos e soluções. Como parceira de confiança na comunidade do diabetes, colaboramos de perto com profissionais de cuidados com a saúde e outras parceiras para assegurar que nossos produtos atendam aos mais elevados padrões de exatidão, precisão e confiança e que possamos conduzir nosso negócio com conformidade e integridade.

Publicidade

A Ascensia Diabetes Care foi fundada em 2016 através da venda da Bayer Diabetes Care para a Panasonic Healthcare Holdings Co., Ltd. Os produtos da Ascensia Diabetes Care são vendidos em mais de 125 países. A Ascensia Diabetes Care tem cerca de 1.700 funcionários e operações em 33 países.

Para mais informações, visite o Web Site da Ascensia no endereço:  http://www.ascensia.com.

Publicidade

Sobre a Insulet Corporation  

A Insulet Corporation (NASDAQ: PODD) é uma inovadora companhia de dispositivos médicos dedicados a tornar mais fácil a vida das pessoas diabéticas. Através de seu Sistema de Controle de Insulina Omnipod, a Insulet busca expandir o uso da terapia com bomba de insulina entre as pessoas com diabetes dependentes de insulina. O Omnipod é uma bomba de insulina sem tubo revolucionária e fácil de usar, a qual fornece insulina por até três dias ininterruptamente, sem a necessidade de ver ou de manipular uma agulha. O negócio de Sistemas de Fornecimento da Insulet também tem parceria com companhias globais farmacêuticas e de biotecnologia, para adaptar a plataforma da tecnologia Omnipod para o fornecimento de medicamentos subcutâneos em diversas áreas terapêuticas. Fundada em 2000, a Insulet Corporation está sediada em Billerica, Massachusetts. Para mais informações, visite o endereço: http://www.myomnipod.com.

Publicidade

© 2017 Ascensia Diabetes Care. Ascensia e Contour são marcas comerciais e/ou marcas comerciais registradas da Ascensia Diabetes Care. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários. O uso de marcas comerciais de terceiros não constitui endosso nem implica numa relação ou outro tipo de filiação.

Referências

1. Christiansen et al. Cartaz apresentado no 15o. Encontro Anual da Sociedade de Tecnologia em Diabetes de 22 a 24 de outubro de 2015, Bethesda, Maryland.

Para mais informações, entre em contato com:
Joseph Delahunty
Ascensia Diabetes Care
[email protected]
Tel: +41-61-560-8760

FONTE Ascensia Diabetes Care

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade