Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Bee'ah e Masdar lançam joint venture para desenvolver a primeira usina de aproveitamento energético de resíduos na região do Oriente Médio

PRNEWSWIRE
25 mai 2017 às 18:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

SHARJAH, Emirados Árabes Unidos, 25 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A Bee'ah, a principal empresa de gestão ambiental do país, e a Masdar, empresa de energia renovável de Abu Dhabi, estabeleceram formalmente a joint venture Emirates Waste to Energy Company (EWEC), para desenvolver usinas de aproveitamento energético de resíduos na região do Oriente Médio, conforme foi anunciado hoje.

Foto: http://mma.prnewswire.com/media/516341/Bee_ah_and_Masdar_Joint_venture.jpg 
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/516340/Landmark_waste_to_energy_plant.jpg 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Em sincronia com a visão de Sua Alteza Xeique Dr. Sultan bin Muhammad Al Qasimi, membro do Conselho Supremo e governante de Sharjah sobre os desafios ambientais e formas de manter um ambiente livre de poluição, o primeiro projeto será a Usina de Multi-Fuel Waste-to-Energy (aproveitamento energético de resíduos em múltiplos combustíveis) de Sharjah. A usina será a primeira da região e irá fazer o tratamento, em sua primeira fase, de mais de 300.000 toneladas de resíduos sólidos municipais (MSW -- municipal solid waste) por ano, com uma capacidade energética de cerca de 30 megawatts (MW).

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

A Bee'ah estabeleceu a meta ambiciosa para Sharjah de atingir resíduo zero, quando a empresa foi criada em 2007. No momento, o emirado desvia 70% de seus resíduos do aterro sanitário. Com a construção dessa nova usina, Sharjah se tornará, em breve, a primeira cidade no Oriente Médio a atingir a meta de 100% de desvio de resíduos do aterro sanitário.

Publicidade

A Bee'ah e a Masdar declararam que o primeiro projeto da EWEC irá alavancar as forças das duas empresas para abrir caminho para as próximas usinas de aproveitamento energético de resíduos nos Emirados Árabes Unidos e na região, disponibilizando soluções comerciais para enfrentar o desafio do descarte de resíduos sólidos e da crescente demanda por energia limpa.

O presidente da Bee'ah, Salim Al Owais, disse: "Ao anunciarmos essa usina moderna, não é exagero dizer que esse é um dia histórico, não apenas para a Bee'ah e para a Masdar, mas para todos os Emirados Árabes Unidos. Junto com nossa parceira estratégica Masdar, estabelecemos a meta ambiciosa de tornar os Emirados Árabes Unidos um ponto de referência de melhores práticas ambientais no Oriente Médio. Também pretendemos estabelecer um exemplo para o mundo sobre como um país que sempre foi totalmente dependente de combustíveis fósseis pode abraçar mudanças e se tornar um líder em tecnologia verde, através de sua visão, determinação e trabalho árduo".

Publicidade

As declarações de Owais foram repercutidas pelo CEO da Masdar, Mohamed Jameel Al Ramahi:

"A Masdar acredita firmemente que a colaboração no setor é a maneira mais eficaz de promover a implementação de tecnologias viáveis comercialmente. Ao mesmo tempo, apoia os objetivos dos Emirados Árabes Unidos para o desenvolvimento econômico sustentável. Nossa parceria com a Bee'ah foi anunciada, pela primeira vez, durante a Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi de 2016 e me dá muita satisfação ver, hoje, que a corajosa declaração de intenções está sendo traduzida no lançamento formal de nossa joint venture, a Emirates Waste to Energy Company".

Publicidade

Quando começar a operar, a nova usina da joint venture em Sharjah terá capacidade para processar 300.000 toneladas de resíduos sólidos por ano, que iriam, de outra forma, ser enterrados nos aterros sanitários. Com isso, a usina vai liberar o potencial de uma fonte de energia ainda inexplorada. Além de recuperar materiais valiosos para reciclagem, a nova usina irá incinerar até 37,5 toneladas de resíduos sólidos por hora, gerando 300MW de energia.

A nova usina de aproveitamento energético de resíduos foi projetada para cumprir padrões ambientais rigorosos, em conformidade com as Melhores Técnicas Disponíveis da União Europeia, que são largamente reconhecidas como definidoras do padrão mundial. A construção da usina e a ratificação desses acordos irão elevar o perfil dos Emirados Árabes Unidos como líder mundial em sustentabilidade e tecnologia verde, cultivando e empregando as melhores práticas, para o benefício de seus cidadãos e dos cidadãos do mundo.

FONTE Bee?ah

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade