Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Conheça 3 situações que mostram que a transformação digital está só começando

PRNEWSWIRE
17 mar 2017 às 16:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO, 17 de março de 2017 /PRNewswire/ -- Termos como Big Data, Internet das Coisas e computação em nuvem fazem parte do conceito de transformação digital, adaptações realizadas pelas empresas para satisfazer exigências tecnológicas atuais.

"Alguns gestores interpretam a transformação digital como uma tendência ligada à tecnologia, quando, na verdade, diz respeito à forma como as pessoas interagem com a marca por meio da tecnologia. Qualquer companhia pode se considerar uma empresa de tecnologia, afinal, tem presença nas redes sociais e necessita de softwares para gerenciar os negócios", explica Rafael Cichini, CEO da JUST, empresa que desenvolve produtos digitais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Conheça o potencial da transformação digital com três exemplos:

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Empresas na nuvem

Publicidade

Com soluções de computação nuvem, a tecnologia pode ser uma grande aliada para aumentar a competitividade e melhorar a eficiência operacional. Muitas empresas têm iniciado a jornada de transformação digital com a adoção de soluções como o G-Suite para trabalhar de forma colaborativa. "As empresas buscam serviços capazes de maximizar resultados e reduzir custos, com ganho de escala, eficiência operacional e disaster recovery. Para entrar neste universo, muitas corporações apostam nas soluções de Google Cloud", afirma Cláudio Santos, CEO da Santo Digital, uma das principais revendedoras Google no Brasil.

Shopping centers virtuais

Publicidade

Tendência recente entre varejistas do e-commerce, os marketplaces possibilitam uma experiência de compra similar à ida a um Shopping Center. Lojas maiores reúnem vitrines dos comércios menores com o objetivo de aumentar a oferta de produtos. "Os principais players aderiram ao modelo porque impulsiona receitas com uma maior disponibilidade de itens a venda, sem se preocupar com estoque e logística. Já as menores lojas, anunciantes, ganham muito em visibilidade e credibilidade, e o consumidor encontra uma maneira mais fácil de comparar preços", afirma Mauricio Correa, diretor comercial e de marketing da EZ Commerce.

Gestão de compras online

Publicidade

Em uma época de instabilidade econômica, qualquer economia representa crescimento no futuro. Pensando nisso, a Nimbi, empresa especializada em supply chain management, desenvolveu soluções que aumentam a produtividade e geram economia aos departamentos de compras. Sua plataforma é baseada em cloud computing, e inclui todo o processo de busca, homologação, negociação e transação entre empresas. "Com uma plataforma tecnológica, a equipe ganha mais eficiência, economia de tempo e redução de custos. A tecnologia mostra fornecedores com preços menores e ajuda na tomada de decisões", comenta Carlos Henrique Campos, sócio-diretor da Nimbi.

Mais informações no telefone (11) 3254-6464.

FONTE Santo Digital, EZ Commerce e Nimbi

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade