Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Cúpula do G20 começa na próxima semana: Hamburgo é o local de encontro para um mundo interconectado

PRNEWSWIRE
28 jun 2017 às 17:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

HAMBURGO, Alemanha, 28 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- Cosmopolita, internacional, moderna e interconectada, repleta de tradições e experiente: A Chanceler Federal da Alemanha, Angela Merkel e o Primeiro Prefeito de Hamburgo, Olaf Scholz, acreditam que a cidade portuária de Hamburgo, no norte da Alemanha, estava predestinada a receber e ser o local de encontro da Cúpula do G20 da próxima semana. Portanto, os chefes de estado e de governo das 20 principais economias industrializadas e emergentes de todo o mundo, e suas delegações, se reunirão em Hamburgo nos dias 7 e 8 de julho para a Cúpula do G20.

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/528999/Hamburg_Town_Hall.jpg  )

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

(Foto:  http://mma.prnewswire.com/media/528998/Hamburg_Elbphilharmonie.jpg  )

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Sendo uma cidade cosmopolita e liberal, a qual vem mantendo relações comerciais com a maior parte do mundo há séculos, Hamburgo é um ótimo local para a realização do encontro. "Hamburgo é um local de encontros que, graças a seu porto, tem sido considerada como uma referência do livre comércio há muitos séculos", disse a Chanceler Federal da Alemanha, Angela Merkel, quem decidiu realizar esse evento de alto nível em Hamburgo. "Portanto, parece que Hamburgo estava predestinada a receber essa cúpula".

Publicidade

Por vários dias, no início de julho, Hamburgo será o foco da política mundial. "Além dos chefes de estado e governo e suas delegações, haverá milhares de jornalistas de todo o mundo que estarão em Hamburgo, eles conhecerão nossa cidade e darão cobertura ao evento em Hamburgo", disse o Primeiro Prefeito de Hamburgo, Olaf Scholz. Estima-se que cerca de 10.000 pessoas participarão, incluindo mais de 4.800 representantes credenciados da mídia de 65 países. "Sendo uma cidade otimista, cosmopolita e hospitaleira, Hamburgo tem o compromisso de ser uma ótima anfitriã para a Cúpula do G20. Sendo assim, o evento também é considerado como uma oportunidade para Hamburgo".

Os preparativos para a Cúpula do G20 estão em pleno curso há vários meses e agora a contagem regressiva já começou: em poucos dias, os líderes políticos das vinte principais economias industrializadas e emergentes de todo o mundo e suas delegações vão chegar a Hamburgo. O local para exibições do Hamburg Messe, no coração da cidade, será o local principal para a cúpula, com providências especiais em termos de medidas de segurança. Hamburgo, o "portal para o mundo", com um porto que está conectado com 950 portos em cerca de 180 países de todo o mundo, será a primeira cidade alemã a sediar um encontro da Cúpula do G20.

Publicidade

Como parte de sua presidência do G20, a Alemanha vai tratar das tradicionais questões do G20 em relação à economia global, comércio, regulamentos do mercado financeiro e política fiscal, as quais foram incluídas na agenda desde a crise financeira de 2008/2009. Além disso, a Alemanha tem por objetivo atrair a atenção pública para os desafios globais atuais, tais como o combate às pandemias, segurança do trabalho, a promoção da mulher, maneiras de se lidar com deslocamento e migração, perspectivas para economias africanas, bem como medidas políticas nas áreas de proteção climática, energia e desenvolvimento sustentável. Na história de Hamburgo, todos estes tópicos foram relevantes.

Os países do G20 são responsáveis por aproximadamente 80% do resultado econômico global, dois terços da população mundial e, sendo assim, podem servir como um exemplo da globalização ativa. Sendo uma cidade portuária, Hamburgo sempre foi internacional e um número cada vez maior de participantes dos mercados globais, escolhe Hamburgo como um importante mercado de testes, antes de se expandir pela Europa.

Publicidade

Na noite do dia 7 de julho, os participantes do G20 e seus parceiros foram convidados para um concerto na sala de concertos Elbphilharmonie Hamburg ? novo marco de Hamburgo que atraiu imensa atenção internacional com sua espetacular inauguração em janeiro de 2017. Mas, não apenas isso: com a inauguração dessa incrível sala de concertos, Hamburgo se posicionou mundialmente como um dos lugares obrigatórios para se visitar em 2017.

Para mais informações sobre Hamburgo:  http://www.hamburg.com e http://www.hamburg-travel.com.

Publicidade

Contatos:
Hamburg Marketing GmbH
Guido Neumann
Tel: +49(40)300-51-580
[email protected]

 

FONTE Hamburg Marketing GmbH

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade