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Fórum Nacional do Varejo, Consumo e Shopping Centers: Varejo brasileiro estrutura mudanças com foco no novo perfil de consumidores

PRNEWSWIRE
27 mar 2017 às 16:54
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SÃO PAULO, 27 de março de 2017 /PRNewswire/ -- O período de recessão financeira e com menores índices de empregos gerados não fizeram do consumidor brasileiro menos exigente. O perfil dos atuais clientes do varejo difere de gerações recentes. Nos últimos dez anos, novas tecnologias surgiram e, com elas, diferentes plataformas para a atuação do comércio varejista. As perspectivas e desafios desse cenário foram analisadas e debatidas durante o 5º Fórum Nacional do Varejo, Consumo e Shopping Centers.

O evento reuniu cerca de 350 empresários com reconhecidos nomes do varejo brasileiro. Marcos Gouvêa de Souza, presidente da GS&MD e do LIDE Comércio, afirmou que "o mercado está redesenhado em sua estrutura".

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Em uma das palestras, Artur Grynbaum, presidente do Grupo Boticário, debateu com os convidados o conceito de omnicanal, um modelo de negócios que oferece ao consumidor os produtos de uma empresa através de diversos canais ? vendas em lojas, pela internet, mobile e direta.

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Assim como o Grupo Boticário, a gigante do varejo alimentício Carrefour investe em diferentes métodos de vendas e lançou, recentemente, seu e-commerce, mesma estratégia adotada pela Telhanorte. O novo direcionamento das empresas visa o atendimento personalizado ao cliente. Este é um desafio para quem pretende crescer no mercado, como aponta Rodrigo Diago, diretor executivo da Accenture. Para ele, conhecer profundamente seu público-alvo cria uma ruptura no modelo de negócios e, por isso, surgem oportunidades para inovação nas empresas se manterem no mercado.

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A BASF foi patrocinadora oficial do FÓRUM NACIONAL DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS. O evento também contou com o apoio institucional da GS&MD e IDV ? Instituto para o Desenvolvimento do Varejo. Participação especial do GRUPO VERZANI & SANDRINI, LINX, REBENS e SERASA; ACCENTURE, ATHIE WOHNRATH, CINE, DOTZ, GOCIL, ITALAC, LÍDER AVIAÇÃO, MAGAZINE LUIZA, MARTINS, MULTIPLAN, NEOWAY, PAGSEGURO, PRODENT, PROSEGUR, RIACHUELO, RV ÍMOLA, 3 CORAÇÕES e UMANA foram os colaboradores. ANTILHAS, PERUGINA, DALI DELICATESSEN, ECCAPLAN, F&Q BRASIL, FHOM, FOM, FORMAG'S, FRAGRANCE, GRUPO CDI, JOHNNIE WALKER, JOHNNY ROCKETS, JUICELAB, LA PRAIRIE, LUA NOVA, PATRONI, PLATINA, PORTUS IMPORTADORA, PROIBIDA, ROBERTO RISCALA, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, RUBENS DECORAÇÕES, SAÚDE A QUALQUER HORA, SUNGLASS HUT, 3 CORAÇÕES, UPS, VERO LATTE e VIT CHARUTOS foram os fornecedores oficiais. Como mídia partners estavam ATMO, as rádios BANDEIRANTES, BAND NEWS, ÉPOCA e ÉPOCA NEGÓCIOS, o jornal PROPAGANDA & MARKETING, PR NEWSWIRE, REVISTA LIDE VAREJO e TV LIDE.

Contato: Rodrigo Bifani ? [email protected] / 11 3817-7966

FONTE 5º FÓRUM NACIONAL DO VAREJO, CONSUMO E SHOPPING CENTERS

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