Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

ICIS: Trump versus Xi abastece incerteza crescente em cadeias de suprimentos petroquímicos globais

PRNEWSWIRE
20 abr 2017 às 09:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

LONDRES, 20 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A administração Trump está se esforçando para encontrar uma orientação política consistente e não tem certeza do que acontecerá em seguida. O encontro da semana passada entre o presidente Trump e o presidente Xi Jinping da China. Antes da discussão houve uma linguagem belicosa por parte dos EUA quanto ser mais duro para com a China no comércio, mas a reunião em si falhou em cumprir com o tom dos tweets do presidente Trump. Isso indica que as forças contrárias e a favor do livre comércio dentro da Casa Branca continuam competindo por influência. Enquanto isso, a China, como todos os outros países, tentam antecipar-se aos EUA visto que confrontam grandes desafios sociais, políticos e econômicos.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160408/353056LOGO )

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Em resposta a atual incerteza, a ICIS, principal provedora de inteligência ao mercado petroquímico, em parceria com a consultoria International eChem, lançou o primeiro de uma série de relatórios para auxiliar empresas petroquímicas e seus investidores ao navegar os desafios e oportunidades criadas pela instabilidade global.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

John Richardson, da ICIS, coautor do relatório, declarou: "Nossos objetivos nessa série de relatórios trimestrais são dois: proporcionar uma compreensão clara das mudanças tectônicas que estão em desenvolvimento nas duas maiores economias do mundo e oferecer um caminho detalhando o possível impacto desses desenvolvimentos nos negócios e investimentos."

Publicidade

O setor petroquímico deve se preparar por efeitos significantes e de grande alcance. Se o presidente Donald Trump permanecer no cargo pelos próximos oito anos, e o prazo do presidente Xi Jinping se estender por outros cinco anos no Congresso do Partido Comunista de Outubro, as decisões tomadas agora terão efeitos duradouros no panorama a médio e longo prazo. Agora é o momento para iniciar os preparativos antes da grande ruptura que claramente se avizinha para as cadeias de suprimento.

Esse relatório inicial na série de Estudo de Incerteza está intitulado Guerra de Palavras e possui coautoria de Paul Hodges da International eChem. A essência do relatório é uma análise detalhada das quatro cadeias de valores essenciais - etileno, propileno, benzeno e paraxilênio (PX) - comumente visto como os tijolos de todo setor de plástico e petroquímico.

Publicidade

Os assinantes se beneficiarão de uma análise das movimentações inter-regionais que dominam o comércio entre os EUA e a China, junto com os principais riscos e implicações para produtores, consumidores, negociantes e investidores nas principais regiões. O provável impacto das diversas novas políticas de Trump, bem como a retirada de estímulo da China são examinados detalhadamente. Outras questões principais tratadas incluem como a relação Oriente-Ocidente pode mudar, bem como o impacto subsequente no panorama global.

"Parece pouco provável que o modelo de globalização de décadas recentes - por meio do qual as matérias primas são rotineiramente enviadas por quase todo o mundo e, em seguida, retornados como produtos acabados - vai sobreviver por muito mais tempo", declarou Paul Hodges.  

Publicidade

É óbvio que o cenário de negócios comum é o resultado menos provável para os próximos anos. Este estudo recente da ICIS e da International eChem proporciona às equipes de liderança petroquímica o insight e a análise necessária para que se preparem melhor para uma mudança inevitável ao status quo do setor.

Saiba mais sobre o estudo.  

Publicidade

Sobre a ICIS 

A ICIS é uma agência independente que fornece preços referentes aos mercados globais de energia, petroquímico e de fertilizantes. Nossa meta é proporcionar às companhias nos mercados globais de commodities uma vantagem competitiva ao fornecer informações de preço confiáveis, notícias de alto valor, análises e consultoria independente, permitindo aos nossos clientes tomar decisões bem informadas de planejamento e negociação. Temos mais de 30 anos de experiência no fornecimento de informações de preços, notícias, análises e consultoria a compradores, vendedores e analistas.

Publicidade

A ICIS conta com mais de 800 funcionários globais baseados em Houston, Washington, Nova York, Londres, Montpellier, Dusseldorf, Karlsruhe, Milão, Mumbai, Cingapura, Guangzhou, Pequim, Xangai, Yantai, Tóquio e Perth. Cerca de 350 funcionários da ICIS são jornalistas dedicados a informar os preços de mercado e notícias, e a ICIS está totalmente comprometida em manter os mais altos princípios jornalísticos de verificação, corroboração e autenticação. A ICIS conta com um modelo de conformidade que, junto com suas metodologias e processos de negócios, segue os requisitos dos princípios IOSCO PRA.

A ICIS é uma divisão da Reed Business Information, integrante da RELX Group plc.

Publicidade

Sobre a International eChem 

Somos consultores comerciais confiáveis ao setor químico global e à sua comunidade de investimentos. Nossa equipe possui uma compreensão aprofundada das questões e do "mundo real" no qual os clientes operam, devido à nossa experiência em trabalhar com muitas das principais empresas e instituições financeiras do mundo.

Sobre a Reed Business Information
A Reed Business Information fornece informações, análises e dados para os profissionais de negócios em todo o mundo. Nossos produtos e nossos sólidos serviços globais ocupam posições de liderança no mercado de vários setores, entre eles, o setor bancário, petroquímico e aeronáutico nos quais ajudamos os clientes a tomarem decisões estratégicas e importantes diariamente. A RBI é integrante do RELX Group, um líder global no fornecimento de informações e análises para profissionais de vários setores.

http://www.reedbusiness.com/

Sobre o RELX Group
O RELX Group é líder global no fornecimento de informações e análises para profissionais e clientes de negócios de várias indústrias. O grupo atende clientes em mais de 180 países, possuindo escritórios em cerca de 40 países. Conta com aproximadamente 30.000 funcionários, metade deles na América do Norte. A RELX PLC é uma empresa holding listada e proprietária de 52,9% do RELX Group. A RELX NV é uma empresa holding de Amsterdã listada e proprietária de 47,1% do RELX Group. As ações são negociadas nas Bolsas de Valores de Londres, Amsterdã e Nova York sob os símbolos: Londres: REL; Amsterdã: REN; Nova York: RELX e RENX. O valor total de mercado é aproximadamente £ 31,2 bilhões/ ? 36,5 bilhões/ US$ 38,8 bilhões.
http://www.relx.com/

Para consultas de imprensa, entrar em contato com:
Arina Popa 
Executiva de marketing 
ICIS 
T: +44-207-911-1473
[email protected]

FONTE ICIS

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade