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JD.com e Farfetch fazem parceria para abrir uma via de acesso excepcional ao mercado de marcas de luxo na China

PRNEWSWIRE
22 jun 2017 às 14:34
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PEQUIM, 22 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- A gigante de e-commerce JD.com (Nasdaq: JD), maior varejista da China, e a Farfetch, principal plataforma global de e-commerce para o setor da moda, anunciaram hoje uma parceria estratégica que irá criar uma plataforma de primeira linha para e-commerce de produtos de luxo na China, abrindo uma via de acesso para um mercado de $ 80 bilhões.

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A parceria estratégica entre a JD.com e a Farfetch alavanca os recursos incomparáveis da JD de logística, financiamento pela Internet e tecnologia, bem como recursos de mídia social, incluindo sua parceria com o WeChat, com a liderança da Farfetch no mercado global do luxo, para criar uma experiência de marca perfeita, sem atritos. A Farfetch mantém operações bem-estabelecidas na China e já é a parceira de preferência de 200 marcas de luxo e de mais de 500 varejistas de múltiplas marcas. A JD irá ajudar a promover o conhecimento da marcas, o tráfego e as vendas para a Farfetch no mercado.

Como parte dessa parceria, a JD.com se tornará uma das maiores acionistas da Farfetch, investindo $ 397 milhões na empresa e o fundador e CEO da JD.com, Richard Liu, irá ingressar no conselho da Farfetch. A JD e a Farfetch farão parceria em comercialização, logística e soluções tecnológicas, para promover a marca na China, enquanto a Farfetch continuará sendo a marca voltada para o consumidor.

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A força combinada da parceria Farfetch-JD irá beneficiar todas as 700 marcas e butiques que fazem parte da comunidade da Farfetch, possibilitando a elas aproveitar os vastos recursos dessa nova via de acesso ao mercado de luxo da China.

Ao utilizar o JD Luxury Express, o serviço de primeira classe lançado recentemente pela JD, a Farfetch poderá oferecer aos consumidores um nível excelente de serviço, adequado às marcas de classe mundial comercializadas no site. Para os consumidores chineses, a combinação do know-how de produtos de luxo da Farfetch com a espetacular velocidade de entrega no mesmo dia da JD e seu serviço altamente profissional, irá estabelecer uma proposição de luxo incomparável.

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As marcas parceiras da Farfetch com presença varejista localmente também terão acesso a recursos omnicanais (omni-channel) de classe mundial, incluindo "click & collect" (clique e busque) e retornos na loja, conectando as lojas varejistas físicas da marca na China com os consumidores.

Os esforços conjuntos das duas empresas também irão incluir a utilização do BlackDragon, uma plataforma de tecnologia de marketing digital que capacita entidades nas áreas de varejo, e-commerce, tecnologia, finanças, viagens, educação e automobilística. O BlackDragon irá habilitar a Farfetch a ativar os vastos recursos do enorme tesouro de big data da JD e ajudá-la a comercializar e construir fluxos de marketing automatizados para impulsionar o reconhecimento do nome e a posição de mercado da Farfetch na China.

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Além disso, através da parceria, os usuários da Farfetch na China também irão ganhar acesso a uma variedade de serviços da JD Finance. Isso irá incluir a JD Pay, que será uma parceira de preferência para pagamentos, e o Baitiao, o popular canal de microcrédito aos consumidores.

O anúncio ocorre em um momento que a JD está colocando um foco maior em produtos topo de linha de luxo e da mota, para atender a enorme demanda de seus clientes em ascensão social. Nos últimos dois anos, a JD tem promovido desfiles de moda em Nova York, Milão, Londres, Pequim e Xangai. Desde o início do ano, a empresa contratou Winston Cheng para o cargo de presidente da Área Internacional, com a missão de liderar o desenvolvimento de negócios internacionais com parceiros globais e supervisionar os investimentos, separou a JD Fashion em uma nova unidade de negócios, dentro dos negócios de e-commerce, e nomeou Xia Ding presidente, dando maior prioridade ao mercado vertical. Em 2017, a JD Fashion fez uma incursão mais vigorosa nas áreas do luxo e da moda, lançando diversas marcas internacionais proeminentes no site, incluindo Armani, Swarovski e Zenith.

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"Como parte dessa forte incursão no mercado do luxo, não poderíamos ter encontrado uma parceira online mais forte do que a Farfetch", disse o chairman e CEO da JD.com, Richard Liu. "Sempre acreditamos que a tendência de longo prazo do e-commerce na China aponta em direção à qualidade, em vez do preço, e essa parceria com a Farfetch expande ainda mais nossa liderança no futuro dos consumidores em ascensão social na China. Estamos ansiosos para aprofundar nossos relacionamentos com a Farfetch e com as marcas de luxo nos meses e anos a nossa frente".

"Nos sentimos profundamente honrados e estimulados ao anunciar essa parceria com Richard Liu e a JD.com", disse o fundador, cochairman e CEO da Farfetch, José Neves. "A China é o segundo maior mercado de produtos de luxo do mundo e estamos muito satisfeitos por ter uma parceira tão respeitada, conhecida por sua rigorosa proteção ao IP, com a qual iremos lidar com os consumidores chineses de produtos de luxo. Essa parceria se opõe às dificuldades do mercado, ao combinar a marca e a administração da Farfetch com a escala e influência da mais notável gigante do e-commerce na China. Essa parceria estratégica irá fornecer às marcas um acesso imediato e perfeito aos consumidores de produtos de luxo e acesso aos compradores chineses de produtos de luxo às maiores seleções de produtos de luxo no estilo de vida omnicanal que eles já adotaram".

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Com relação ao ingresso do sr. Liu no conselho da Farfetch, o sr. Neves declarou: "É com humildade e honra que recebemos um dos empreendedores mais lendários da Internet, Richard Liu, que ingressa em nosso conselho, junto com a dama Natalie Massenet e Jonathan Newhouse, chairman e CEO da Condé Nast International. Nos sentimos honrados por poder receber os conselhos e orientações do principal guru de e-commerce da China, que fará parte de nossa equipe altamente experiente e se sentará na mesma mesa com o pioneiro mundial de vendas de produtos de luxo online e um dos mais proeminentes editores do mundo".

Nota aos editores 

A referência ao mercado de $ 80 bilhões se refere às compras domésticas e às compras de viajantes, usando estatísticas colhidas em um relatório da Bain & Company intitulado "Estudo do Mercado Mundial de Produtos de Luxo, Outono-Inverno de 2016" ("Luxury Goods Worldwide Market Study, Fall-Winter 2016").

Sobre a JD.com, Inc. 

A JD.com é a maior empresa de e-commerce da China e também a maior varejista chinesa, por receita. A empresa se esforça para oferecer aos consumidores a melhor experiência de compra online. Através de seu website amigável ao usuário, aplicativos móveis nativos e pontos de entrada do WeChat e Mobile QQ, a JD oferece aos consumidores uma experiência de compra superior. A empresa tem a maior infraestrutura de atendimento de pedidos entre todas as empresas de e-commerce na China. Até 31 de março de 2017, a JD.com operava sete centros de atendimento de pedidos e 263 armazéns, cobrindo 2.672 condados e distritos na China, com pessoal próprio. A JD.com é membro da NASDAQ100 e uma empresa listada na Fortune Global 500.

Sobre o Farfetch Group

A Farfetch é a plataforma global do luxo. O site Farfetch.com faz parceria com mais de 700 das melhores butiques e marcas do mundo, localizadas em cidades como Tóquio, Toronto, Milão e Miami. Esse modelo de negócios único garante uma variedade incomparável de produtos da moda de luxo, desde marcas estabelecidas aos figurinos novos mais interessantes e estilos inigualáveis

O Farfetch Group engloba o Farfetch.com, o mercado de e-commerce de produtos de luxo, a Farfetch Black & White, uma solução de e-commerce de rótulo branco, e a Store of The Future (a loja do futuro), uma suíte de soluções para o varejo com o objetivo de melhorar a jornada do consumidor, ao conectar os mundos online e offline. A marca também adicionou a seu portfólio, em 2015, a renomada butique Browns, de Londres, firma que serve de incubadora para novas ideias de tecnologia para o varejo.

O website e aplicativos da Farfetch servem os consumidores em 10 idiomas globalmente, com escritórios em 11 cidades. A Farfetch Express entrega produtos de mais de 700 parceiras, de 40 países, em 190 países, com entregas feitas no mesmo dia em 10 cidades.

Em abril de 2017, a Farfetch lançou o programa "Store to Door" (da loja para sua porta) em 90 minutos, em uma parceira exclusiva com a Gucci, disponível em 10 cidades, em quatro continentes.

Em junho de 2017, a empresa anunciou uma parceria global de conteúdo e comércio com a Condé Nast, a proeminente provedora de conteúdo, para criar uma experiência editorial de compra perfeita, da inspiração à gratificação da compra.

A Farfetch é apoiada pelos mais renomados investidores em tecnologia e em produtos de luxo do mundo, como as firmas IDG Capital Partners, Temasek, Eurazeo, DST Global, Index Ventures, Vitruvian Partners e Condé Nast International.

http://www.farfetch.com @Farfetch

FONTE Farfetch Group; JD.com, Inc.

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