Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Koert van Mensvoort, filósofo holandês, fundador da Next Nature Network, escreve uma carta para a humanidade

PRNEWSWIRE
20 abr 2017 às 04:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

AMSTERDÃ, 20 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- Koert van Mensvoort, filósofo holandês - fundador da Next Nature Network e membro da 'Next Nature' na Universidade de Tecnologia em Eindhoven - escreveu uma 'Carta para a Humanidade' em apoio ao Dia Internacional da Terra. Em sua carta, ele convoca a humanidade a evitar se tornar escrava e vítima de sua própria tecnologia, mas empregar a tecnologia para aprimorar a raça humana.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/491859/Koert_van_Mensvoort.jpg 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Sua carta está endereçada a todas as 7 bilhões de pessoas na Terra. Ela foi traduzida em 25 idiomas de todo o mundo e está endossada por embaixadores internacionais como o astronauta André Kuipers, o filósofo Bas Haring, o designer Daan Roosegaarde, o apresentador da National Geographic Jason Silva e a professora de arquitetura experimental Rachel Armstrong. A carta pode ser lida em: http://lettertohumanity.org/portugues/.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Em sua carta, Van Mensvoort descreve como o homem entrou em uma nova fase evolucionária e que, além de criar a biosfera, atualmente também criou a suposta tecnosfera. De acordo com ele, seu impacto é semelhante à evolução dos animais há 500 milhões de anos. "Sua presença está transformando a face da Terra de maneira tão profunda que ainda será evidente daqui a milhões de anos", escreve ele.

Publicidade

De acordo com ele, o Homem está numa encruzilhada e pode fazer com que sua relação com a tecnologia se transforme num sonho ou num pesadelo. No cenário do pesadelo, a tecnologia possui um efeito parasita nos seres humanos e nos tornamos a primeira espécie a causar seu próprio fim. No do sonho, a tecnologia humana está baseada nas necessidades humanas como ponto de partida e, na verdade, é usada para criar um mundo mais natural. O último caminho é recompensador para a humanidade bem como para todo o planeta.

Koert van Mensvoort é filósofo, artista e membro da 'Next Nature' na Universidade de Tecnologia em Eindhoven. Ele é o fundador da Next Nature Network, uma fundação que explora e visualiza até que ponto estamos rodeados por uma tecnologia que está se tornando nossa 'next nature'. Essa rede internacional agora possui membros em vinte países.

Publicidade

Alguns exemplos de outros projetos da Next Nature Network são o ECOcoin, que remunera a atividade sustentável positiva, uma empresa de tênis fictícia que traz à tona o assunto da biotecnologia e pesquisas sobre o impacto da carne como cultura.

Veja o clipe de video aqui: https://vimeo.com/213646905 e compartilhe #lettertohumanity 

Publicidade

http://www.nextnature.net  

 

FONTE Next Nature Network

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade