Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Manheim anuncia aquisição da Pacto São Paulo

PRNEWSWIRE
14 jul 2017 às 10:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO, 14 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A Manheim, maior empresa de remarketing automotivo do mundo, anuncia a aquisição da Pacto São Paulo, com alto investimento em tecnologia para modernizar o mercado de leilões no país. Daniel Nunes Romero é o CEO da companhia.

O executivo tem forte presença no mercado de leilões brasileiros, já que há quatorze anos criou a Pacto Norte e Nordeste, em Belém do Pará, ao lado de Marcelo Valland, com 20 anos de experiência no mercado e novo COO e leiloeiro oficial da Manheim. Eles são também parceiros da Leilomaster, empresa de leilões de Goiânia. Em São Paulo, ambos fizeram parte do Leilão Tegmax, até que adquiriram o evento de vendas e o incorporaram ao negócio da Pacto no estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Além da fusão com a Pacto São Paulo, a Manheim firmou uma parceria comercial e tecnológica com a Pacto Norte e Nordeste e Leilomaster. Nos próximos anos, será feita a implementação da tecnologia da norte-americana nas companhias locais, a mesma utilizada em São Paulo. A Manheim trabalhará com seis centros de leilões integrantes do negócio para a ampliação da rede de logística e apoio no Brasil: Manaus, Belém, Fortaleza, Goiânia, Brasília e Salvador, com previsão de abertura para agosto de 2017.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Foi por conta deste grande conhecimento do mercado local que a Manheim escolheu Romero e Valland para liderarem a ampliação do negócio. "Buscávamos parceiros que conhecessem a cultura local e estivessem prontos para transformar o mercado, aplicando nossas tecnologias e serviços aos leilões presenciais e online, que hoje representam 55% dos negócios", comenta Nuno Castel-Branco, diretor de negócios internacionais da Cox Automotive, holding que detém a marca da Manheim no mundo.

Publicidade

"O Brasil é um dos poucos países que contam com uma regulamentação própria para o setor, mas ainda ficamos atrás dos Estados Unidos e Europa na venda de veículos usados, com apenas 8% das mesmas sendo feitas em leilão. Isso se deve à falta de informações fornecidas sobre os produtos", explica Romero.

O trabalho de vistoria dos veículos automotivos já desenvolvido pela Manheim localmente será expandido para toda a estrutura da Pacto, com uma tecnologia inédita de fotos em 360º, parte de uma rigorosa vistoria também com detalhamento de depreciações, demonstração de danos e informações que auxiliam na decisão de compra.

Contato
[email protected] / 11 2898.7454

FONTE Manheim

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade