Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Nexen Tire e Mubadala Investment Company assinam memorando de entendimento

PRNEWSWIRE
19 jul 2017 às 13:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
  • Fundo de investimento estratégico de Abu Dhabi faz investimento em ações e explora oportunidades.
  • Nexen Tire acelera expansão comercial com nova parceria estratégica.

SEUL, Coreia do Sul, 19 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- A Nexen Tire, líder global em fabricação de pneus e a Mubadala Investment Company (Mubadala), fundo de investimento estratégico de Abu Dhabi, assinaram hoje um memorando de entendimento (MOU, Memorandum of Understanding) para explorar oportunidades de parceria estratégica. A Mubadala fez um investimento direto na Nexen como parte do contrato.

A Nexen Tire é uma das companhias de mais rápido crescimento na indústria automotiva, com uma taxa de crescimento anual composta de 15% nos últimos dez anos. A companhia vende 40 milhões de pneus a mais de 140 países por ano, com mais de 4 milhões de pneus vendidos em todo o Oriente Médio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Khaldoon Khalifa Al Mubarak, diretor-administrativo e CEO do grupo da Mubadala, bem como Travis Kang, CEO da Nexen Tire, assinaram o MOU em Abu Dhabi no dia 19 de julho.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Waleed Al Mokarrab Al Muhairi, vice-CEO do grupo e CEO de infraestrutura e investimentos alternativos na Mubadala, declarou: "Sendo um negócio de alto desempenho com potencial significativo de crescimento global, a Nexen Tire representa uma oportunidade de investimento interessante para a Mubadala Investment Company. Nossa abordagem de investimento prioriza parcerias com as melhores organizações globais de cada setor, como propulsor essencial para a criação de valor duradouro para nosso acionista. Estamos ansiosos por explorar as oportunidades com a Nexen Tire."

Publicidade

Travis Kang, CEO da Nexen Tire, acrescentou: "Essa parceria estratégica com a Mubadala Investment Company representa um marco significativo para a Nexen Tire em nossa jornada para nos tornarmos uma das 10 principais empresas de pneus do mundo até 2025. Essa colaboração vai acelerar o crescimento da Nexen Tire em mercados internacionais."

Além do investimento em ações, a Mubadala e a Nexen vão explorar uma gama mais ampla de iniciativas comerciais, incluindo outros possíveis investimentos, bem como uma cooperação mais ampla na expansão internacional da Nexen Tire. As partes também cooperarão em outras áreas, como o futuro da tecnologia automotiva vinculado à Quarta Revolução Industrial.

Publicidade

Sobre a Mubadala Investment Company 

A Mubadala é uma investidora global pioneira que distribui capital com integridade e engenhosidade a fim de acelerar o crescimento econômico para o benefício de longo prazo de Abu Dhabi. Como empresa líder de investimento estratégico de Abu Dhabi, a Mubadala está ativa em 13 setores e mais de 30 países no mundo, criando valor duradouro para nosso acionista, o governo de Abu Dhabi.

Publicidade

Nosso trabalho inclui o desenvolvimento de líderes globais da indústria em setores como aeroespacial, TIC, semicondutores, metais, mineração e energia renovável, serviços de utilidade pública e a administração de diversos investimentos financeiros. Nós nos fazemos valer da expertise característica que temos em petróleo e gás para investir em todo o espectro de hidrocarboneto, além de aprimorar o potencial dos EAU por meio de investimentos em saúde, bens imobiliários e serviços de defesa. Nossa abordagem de investimento prioriza a parceria com as melhores organizações da indústria e um comprometimento com os mais elevados padrões de governança.

Sobre a Nexen Tire

Publicidade

A Nexen Tire, fundada em 1942, é uma fabricante global de pneus com sede em Yangsan, província de Gyeongsang do sul e, em Seul, na Coreia do Sul. A Nexen Tire, uma das fabricantes de pneus que mais cresce no mundo, trabalha com 491 revendedoras em 141 países (dados de julho de 2015) e tem três fábricas, duas na Coreia (Yangsan e Changnyeong) e uma em Qingdao, China. Outra fábrica, em Zatec, República Tcheca, iniciará suas operações em 2018. A Nexen Tire produz pneus para carros de passageiros, veículos utilitários esportivos (SUVs) e caminhões de pequeno porte, com tecnologia avançada e excelência em design. A empresa também se foca na produção de pneus de desempenho ultra alto (UHP ? ultra-high performance), que são baseados em tecnologias avançadas. A Nexen Tire fornece pneus como equipamento original a fabricantes mundiais de carros em vários países. Em 2014, a empresa foi, pela primeira vez, a grande vencedora das quatro principais premiações de design do mundo, competindo com várias fabricantes de pneus de todo o mundo. Para mais informações, acesse http://www.nexentire.com.com.

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/537319/Nexen_Tire_Investment.jpg

 

FONTE Nexen Tire

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade