Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Nordex/Acciona Windpower Group confirma início de execução de projeto de 195 MW para a Atlantic no Brasil

PRNEWSWIRE
18 abr 2017 às 11:34
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

SÃO PAULO, 18 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A Nordex/Acciona Windpower Group confirma o início da execução do contrato com a Atlantic Renewable Energy, para entrega de 65 turbinas eólicas AW125/3000, com torres de 120 m de altura, para o projeto Lagoa do Barro, no Piauí. Os sistemas serão entregues e instalados no segundo semestre de 2018, e ampliam a atuação da empresa no Brasil, onde entregou equipamentos para geração de 711 MW, e prevê fornecer mais 468 MW até 2018.

O Complexo Lagoa do Barro, operado pela Atlantic - desenvolvedora e operadora brasileira de projetos eólicos e hidrelétricos Actis -, é composto por oito parques eólicos, em uma área de 2.854 hectares, no sudeste do Piauí.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Para atender o projeto, de 195 MW, a Nordex/Acciona Windpower Group instalará a primeira fábrica de torre de concreto para aerogeradores do Piauí. Esta será a primeira instalação industrial do estado destinada a fabricar um grande componente para aerogeradores. A fábrica priorizará a geração de empregos locais e contribuirá para desenvolver esta região do Piauí, que, segundo dados da ABEEólica, é o 5° estado brasileiro com maior capacidade instalada de energia eólica, tendo mais de 1 GW distribuídos em 33 parques.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

As turbinas da Nordex/Acciona Windpower Group são projetadas para assegurar o máximo aproveitamento das boas condições de vento da região. Os desenvolvedores esperam atingir um fator de capacidade média acima de 58%. Os equipamentos da empresa instalados têm propiciado um índice de disponibilidade superior a 97%, e estão presentes em 50% dos parques de melhor desempenho do País.

Publicidade

Os projetos foram estruturados para aumentar o conteúdo local. Portanto, a empresa utilizará torres produzidas localmente. "Isso reduz despesas de capital, minimiza o impacto ambiental e cria empregos locais", explica Patxi Landa, diretor de vendas da Nordex SE.

Este é o segundo projeto que a Nordex/Acciona Windpower Group executa em conjunto com a Atlantic. O primeiro, em Santa Vitória do Palmar (RS), de 207 MW, está em fase final de construção, com entrega está prevista neste ano.

Publicidade

Seus equipamentos estão presentes em nove parques (Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia, Piauí, Rio Grande do Sul). No final de 2018, a empresa atingirá quase 1,2 GW de potência instalada a partir de suas turbinas e torres no País.

GPCOM Comunicação
Fábio Aguiar ? [email protected]
Mário César Mauro ? [email protected]
(11) 3129-5158

FONTE Nordex/Acciona Windpower Group

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade