Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Novo projeto em escala de rack da Supermicro traz gerenciamento aberto para centros de dados sob demanda em escala de nuvem

PRNEWSWIRE
27 mar 2017 às 15:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

SAN JOSE, Califórnia, 27 de março de 2017 /PRNewswire/ --  A Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI), uma líder global em tecnologias de computação, armazenamento e redes, incluindo computação verde, anuncia uma nova solução de Projeto em Escala de Rack (RSD ? Rack Scale Design) que capacita os provedores de serviços em nuvem, telecoms e companhias da Fortune 500 a construírem seus próprios centros de dados ágeis, eficientes e definidos por software. O RSD da Supermicro é uma solução total, formada pelo hardware de servidor/armazenamento/rede e um software otimizado de gerenciamento ao nível dos racks, que representa um superconjunto da estrutura de software RSD de fonte aberta da Intel® e as APIs Redfish RESTful padrão da indústria, desenvolvidas pela DMTF (Distributed Management Task Force).

O RSD da Supermicro resolve os desafios de gerenciamento de hardware e utilização de recursos dos centros de dados, grandes ou pequenos, frequentemente com dezenas de milhares de servidores distribuídos em centenas de racks, utilizando a tradicional ferramenta individual de gerenciamento de servidores, a Interface de Gerenciamento de Plataforma Inteligente (IPMI - Intelligent Platform Management Interface). Projetado considerando todo o rack como uma nova unidade de gerenciamento, o RSD da Supermicro utiliza APIs Redfish abertas para apoiar infraestrutura que pode ser composta e possibilitar interoperabilidade entre potenciais ofertas de RSD de diferentes fornecedores. Com as APIs Redfish padrão da indústria, o RSD da Supermicro pode ser ainda integrado nos softwares de automação do centros de dados, tais como o Ansible, Puppet ou softwares privados em nuvem tais como o OpenStack ou o Vmware.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

O software de gerenciamento ao nível dos racks RSD da Supermicro é baseado na estrutura RSD da Intel®, que fornece a escala e a eficiência para os operadores em nuvem realizarem operações tais como centralização e composições, além da telemetria necessária e funções de manutenção do pod (um grupo de racks) para gerenciar os recursos alocados em um ambiente de centro de dados de larga escala. Os usuários podem fazer provisões, gerenciar e ligar o nó composto como se ele fosse um nó físico. Quando a tarefa é concluída, o usuário simplesmente deleta o nó composto para devolver o recurso para os centros para outras cargas de trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

A vantagem exclusiva que a solução RSD da Supermicro oferece é que ela não requer novo hardware especialmente construído. Na verdade, a solução RSD da Supermicro funciona em toda a geração X10 (Broadwell) já existente, bem como no hardware de servidor, armazenamento e rede da nova geração X11. Além disso, o MicroBlade da Supermicro oferece um hardware desagregado e preparado para o futuro, o qual permite que os clientes atualizem o hardware do módulo de computação (CPU + memória) enquanto mantêm intacto o investimento no servidor remanescente, resultando em substancial economia e flexibilidade.

Publicidade

"O RSD da Supermicro facilita a construção de infraestrutura em nuvem por companhias de qualquer porte, o que, até agora, era limitado aos principais grandes provedores públicos e privados de serviços em nuvem", disse Charles Liang, Presidente e CEO da Supermicro. "A solução RSD da Supermicro permite que mais clientes construam centros de dados modernos de larga escala utilizando o melhor portfólio de produtos de servidor, armazenamento e rede da Supermicro".

"O lançamento da plataforma da Supermicro, incorporando o Projeto em Escala de Rack da Intel®, traz capacidades abertas, baseadas em padrões da indústria e inspiradas em hiperesacala, tais como descoberta de recursos, capacidade de composição e telemetria para a nuvem, comunicações e centros de dados empresariais", disse Charlie Wuischpard, Gerente Geral do Grupo de Soluções Escaláveis para Centro de Dados da Intel. "A solução da Supermicro, baseada no RSD da Intel®, permite soluções flexíveis e econômicas para centros de dados, apoiadas pela arquitetura e tecnologias da Intel".

Publicidade

O software RSD da Supermicro inclui os seguintes componentes:

  • Pod Manager (PodM): Um pod é um grupo de racks físicos. O Pod Manager está no topo da hierarquia dos softwares lógicos e utiliza API Redfish para se comunicar com racks que fazem parte do pod. Ele gerencia e agrega os recursos de hardware dentro de racks múltiplos no Pod, através da verificação dos respectivos PSMEs e RMMs
  • Módulo de Gerenciamento de Racks (RMM - Rack Management Module):  O RMM gerencia os recursos energéticos e térmicos dentro de um rack através da verificação do hardware do rack e reporta essa informação para o PodM através de uma API Redfish
  • Mecanismo de Gerenciamento de Sistemas Agrupados (PSME- Pooled System Management Engine): O PSME age como gerenciador de gavetas ou chassis. O PSME se comunica com cada controlador de gerenciamento da placa mãe (BMC ? Baseboard Management Controller) nas gavetas/chassis e reporta informações agregadas tais como telemetria e informações sobre ativos através da API Redfish para o PodM.
  • Web UI é uma interface gráfica para o usuário baseada em um navegador, a qual simplifica o gerenciamento do RSD.

Uma configuração mínima do hardware RSD da Supermicro inclui os seguintes componentes:

Publicidade
  • Um aparelho de gerenciamento 1U o qual agrupa todos os softwares relacionados com o RSD ou com uma distribuição somente de software
  • Dois comutadores de gerenciamento 1G da Supermicro para conectarem os controladores de gerenciamento da placa mãe (BMC)
  • Um comutador de dados Supermicro
  • O amplo portfólio de servidores X10 e X11 da Supermicro. As opções populares de servidores incluem, mas não estão limitadas, aos servidores TwinPro, BigTwin, FatTwin, MicroBlade, SuperBlade e GPU.

As opções de armazenamento popular incluem:

  • 2U Ultra com 24 drives NVMe como armazenamento quente
  • 2U SSG com 24 drives SAS como armazenamento morno
  • 45 compartimentos, 60 compartimentos ou 90 compartimentos JBODs (somente um punhado de discos) como armazenamento frio. 

Para mais informações sobre a série completa de soluções de projeto em escala de rack da Supermicro, visite o endereço https://www.supermicro.com/solutions/SRSD.cfm.

Publicidade

Siga a Supermicro no Facebook e no Twitter para receber as notícias e avisos mais recentes da Supermicro.

Sobre a Super Micro Computer, Inc. (NASDAQ: SMCI)

Publicidade

 A Supermicro® (NASDAQ: SMCI), a inovadora líder em tecnologia de servidor de alto desempenho e alta eficiência, é uma das principais fornecedoras de Building Block Solutions® de servidor avançado para Centro de Dados, Computação em Nuvem, TI Empresarial, Hadoop/Big Data, HPC e Sistemas Incorporados em todo o mundo. A Supermicro tem o compromisso de proteger o meio ambiente através da sua iniciativa "We Keep IT Green® (mantemos um ambiente verde para a TI)", proporcionando aos clientes as soluções de maior eficiência energética e respeitadoras do meio-ambiente disponíveis no mercado.

Supermicro, SuperServer, Building Block Solutions e We Keep IT Green são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Super Micro Computer, Inc.

Publicidade

Intel e Xeon são marcas comerciais ou marcas registradas da Intel Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Todas as outras marcas, nomes e marcas registradas pertencem às suas respectivas proprietárias.

SMCI-A

FONTE Super Micro Computer, Inc.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade