Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Pacientes com metástases de câncer colorretal que recebem tratamento de primeira linha com microesferas de resina SIR-Spheres® Y-90 são candidatos mais prováveis à cirurgia curativa do fígado, como mo

PRNEWSWIRE
24 mai 2017 às 11:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

MAINZ, Alemanha, 24 de maio de 2017 /PRNewswire/ -- A adição de radioterapia interna seletiva (SIRT) com microesferas de resina SIR-Spheres Y-90 à quimioterapia de primeira linha FOLFOX foi associada a um ganho significativo na potencial ressecabilidade curativa do fígado, conforme apresentado por um painel internacional independente de cirurgiões hepáticos especializados.1

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20150119/724485 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Realizamos uma avaliação mascarada do amplo banco de dados radiológico do recém-apresentado estudo SIRFLOX, para comparar a potencial ressecabilidade inicial e acompanhamento posterior," disse o Dr. Benjamin Garlipp, autor principal do estudo REsect e cirurgião hepático na Universidade Otto-von-Guericke, em Magdeburgo, Alemanha. "Descobrimos que a ressecabilidade aumentou desde o início até o acompanhamento posteriortanto no braço da quimioterapia quanto + SIRT do estudo clínico SIRFLOX, sendo que o aumento foi significativamente mais pronunciado nos pacientes que recebem o tratamento combinado ? 38.1% destes foram ressecáveis com base no seu escaneamento TC no acompanhamento, em comparação com 28.9% dos pacientes que recebem somente quimioterapia (p<0.0001). Esta é uma descoberta importante, porque a resseção é o principal pilar dos tratamentos potencialmente curativos para estes pacientes e há um conjunto de evidências crescente que sugere que ela pode prolongar suas vidas, apesar da maioria eventualmente apresentarem recidiva."

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Dos 472 pacientes do estudo SIRFLOX cujos escaneamentos TC do fígado pré- e pós-tratamento foram avaliados pelos cirurgiões REsect, 228 receberam quimioterapia de primeira linha mFOLFOX6 (± bevacizumab), enquanto que 244 foram tratados com a combinação de quimioterapia e microesferas de resina SIR-Spheres Y-90.1,2 Não houve diferença significativa na ressecabilidade das metástases hepáticas dos pacientes ao início (11,0% contra 11,9%; p=0,775). Em uma segunda análise, dos pacientes que ainda eram considerados irressecáveis ao início, significativamente mais pacientes do grupo de microesferas de resina Y-90 apresentou metástases hepáticas ressecáveis em comparação aqueles que receberam somente quimioterapia (31,2% contra 22,7%; p<0,0001).1

Publicidade

O estudo REsect foi conduzido por um painel de 14 cirurgiões HPB (Hepático-Pancreático-Biliares) de centros médicos líderes da Bélgica, França, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Reino Unido e EUA.1 Cinco cirurgiões realizaram análises mascaradas de 100 escaneamentos iniciais e de acompanhamento posterior escolhidos ao acaso entre os 472 casos a serem analisados. As análises mascaradas dos escaneamentos restantes foram conduzidas em 22?25 casos por vez, por três cirurgiões trabalhando independentemente e escolhidos ao acaso entre nove outros membros do painel REsect. Os revisores tiveram mascaramento das informações de identificação dos pacientes, visitas (inicial ou acompanhamento posterior), tratamento e informação clínica, bem como das avaliações dos outros revisores. Um paciente foi considerado ressecável ou não ressecável por concordância da maioria (?3 de 5 cirurgiões ou ?2 de 3 cirurgiões).

"Como cirurgião, é sempre o meu objetivo oferecer a opção de uma resseção do fígado potencialmente curativa aos pacientes com câncer colorretal metastático. Sabemos que em muitos pacientes com câncer colorretal metastático, o fígado é o único órgão com depósitos de câncer, sendo que a conversão de pacientes de um estágio em que a resseção da doença é impossível a outro em que a resseção potencialmente curativa volta a ser uma opção tem um impacto enorme para os pacientes. Esta análise retrospectiva sugere que a radioterapia interna seletiva com microesferas de resina Y-90 pode ser um meio para obter a resseção para mais destes pacientes," enfatizou o Dr. Garlipp.

Publicidade

O que é SIRT com microesferas de resina de ítrio-90 SIR-Spheres?

O SIRT com microesferas de resina de ítrio-90 SIR-Spheres é um tratamento aprovado para tumores hepáticos inoperáveis. O tratamento é minimamente invasivo e fornece altas doses de radiação beta de alta energia diretamente aos tumores. O SIRT é administrado nos pacientes por radiologistas intervencionistas, que infundem milhões de microesferas de resina radioativa (entre 20-60 mícrons  de diâmetro) através de um cateter nas artérias hepáticas que fornecem sangue aos tumores. Usando o suprimento de sangue dos tumores, as microesferas, seletivamente, alvejam os tumores hepáticos com uma dose de radiação que é até 40 vezes maior do que a radioterapia convencional, preservando, dessa forma, o tecido saudável.

Publicidade

As microesferas de resina de ítrio-90 SIR-Spheres são aprovadas para uso na Argentina, Austrália, Brasil, União Europeia (Marca CE), Suíça, Turquia e em vários outros países dentro e fora da Ásia para o tratamento de pacientes com tumores avançados de fígado irressecáveis. Nos EUA, as microesferas de resina de ítrio-90 SIR-Spheres têm a Aprovação Pré-Mercado (PMA) total da FDA e são indicadas para o tratamento de tumores de fígado metastáticos irressecáveis de câncer colorretal primário com quimioterapia da artéria hepática intra adjuvante (IHAC) de FUDR (fluoridina).

Sobre a Sirtex

Publicidade

Sirtex Medical Limited (ASX: SRX) é uma empresa de saúde global australiana que trabalha para melhorar os resultados de tratamento em pessoas com câncer. Nosso atual produto principal é uma radioterapia dirigida para o câncer do fígado denominada microesferas de resina SIR-Spheres Y-90. Foram administradas ,aproximadamente, 73.000 doses para o tratamento de pacientes com câncer do fígado em mais de 1060 centros médicos em pelo menos 40 países. Para mais informações, visite www.sirtex.com.

SIR-Spheres® é uma marca registrada de Sirtex SIR-Spheres Pty Ltd.

Publicidade

Referências:

  1. Garlipp B et al. REsect: Blinded assessment of resectability of previously unresectable colorectal cancer liver metastases following chemotherapy ± Y90-RadioEmbolization. 12th Biennial European-African Hepato-Pancreato-Biliary Association (E-AHPBA Congress) 2017; Abs. FP 15.08.
  2. van Hazel GA et al.  SIRFLOX: Randomized phase III trial comparing first-line mFOLFOX6 (plus or minus bevacizumab) versus mFOLFOX6 (plus or minus bevacizumab) plus selective internal radiation therapy in patients with metastatic colorectal cancer.  J Clin Oncol 2016; 34: 1723?1731.

689-EUA-0517

 

FONTE Sirtex Medical Limited

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade