Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Retomada do crescimento brasileiro é tema do 16º Fórum Empresarial LIDE

PRNEWSWIRE
22 abr 2017 às 14:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

FOZ DO IGUAÇU, Brasil, 22 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- "As ações necessárias para a retomada do crescimento brasileiro", foi o tema do seminário que integra a programação do 16º Fórum Empresarial. Promovido pelo LIDE ? Grupo de Líderes Empresariais, evento que reuniu 400 CEOs, presidentes e outras lideranças corporativas, entre 20 e 23 de abril, no Hotel Wish Resort Golf Convention, em Foz do Iguaçu (PR).

Luiz Fernando Furlan, Chairman do LIDE, afirmou que "há motivos para otimismo. A balança comercial está fechando em US$ 20 bilhões de saldo em apenas 4 meses; as exportações crescem; a indústria começa a dar sinais de recuperação. Taxas de juros também estão caindo". Também otimista, o governador do Paraná, Beto Richa, afirmou que "nunca estivemos tão próximos da aprovação das reformas, o que contribuirá para o crescimento do país e a geração de empregos".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, disse que essa crise econômica é irracional. "As receitas caíram e as despesas estão congeladas.  Hoje, somos gestores de RH, pois não sobram mais recursos. Nosso grande desafio é defendermos as reformas mesmo que nos considerem vilões. Temos dois eixos de trabalho importantes pela frente ? reformas trabalhista e previdência, depois a tributária".

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

"É chegada a hora de o empresariado apoiar incondicionalmente as reformas. Não é possível imaginar que a força do empresariado seja menor que a república sindicalista. Mobilizem-se, pois a falta de apoio de hoje pode ser o remorso de amanhã. As reformas feitas vão melhorar os investimentos externos no país. E o que mais precisamos agora é gerar empregos, mais renda, mais impostos para as prefeituras", disse João Doria, prefeito de São Paulo. 

Publicidade

Ovacionado pela plateia, Nelson Marchezan Jr., prefeito de Porto Alegre, ressaltou que reforma da previdência só é boa se igualar todos os brasileiros. "Somos responsáveis pela mudança. Temos que acabar com a cláusula de barreira e diminuir de 38 partidos para 8; e acabar com a estabilidade do servidor, que seja corrupto. Estamos no caos e temos grandes oportunidades", analisou.

Maior evento corporativo do País, o 16 º Fórum Empresarial conta com a chancela de importantes marcas. O patrocínio é da ONE HEALTH, com apoio do GRUPO BANDEIRANTES e MULTIPLAN e participação de EMBRAER. Participação especial de ACCENTURE, CINE, CYRELA, KPMG, LÍDER AVIAÇÃO, MERCEDES BENZ, REDE D'OR, SOUZA CRUZ, ULTRAFARMA, VERZANI & SANDRINI, com a colaboração de BANCO ITAÚ, BEMIS, GOCIL, LATAM TRAVEL, MICROSOFT, MONT BLANC, SAX, SKY, STEELCASE, TETRAPAK, 3 CORAÇÕES, VIDEOLAR e XP INVESTIMENTOS. São fornecedores AGAXTUR, CATARATAS DO IGUAÇU, CDN COMUNICAÇÃO, CHANDON, ECCAPLAN, MISTRAL E VINCI, ORBITAL, PENALTY, RODOBENS COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL, UPS, VERDE MUSGO e VERO LATTE. As rádios BAND AM, BAND NEWS FM, JOVEM PAN, a EDITORA TRÊS, JORNAL ESTADÃO, PR NEWSWIRE, PROPMARK, REVISTA CARAS, REVISTA LIDE, REVISTA FÓRUM & NEGÓCIOS e TV LIDE são mídia partners.  Além disso, a NIELSEN terá espaço exclusivo no FÓRUM SHOPS.

Publicidade

Contato:
Rose Rocha
Tel: (11) 3643-2952 
[email protected]

Foto - http://www2.prnewswire.com.br/imgs/pub/2017-04-22/original/3565.png 

FONTE Fórum Empresarial

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade