Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Saúde e bem-estar do consumidor na América Latina foca em nova parceria estratégica

PRNEWSWIRE
19 abr 2017 às 19:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

CIDADE DO MÉXICO, 19 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- O Fórum de Bens de Consumo (CGF, Consumer Goods Forum) e a Fundação PAHO assinaram hoje um Memorando de Entendimento (MoU, Memorandum of Understanding) para sinalizar seu compromisso com a colaboração para vidas mais saudáveis na América Latina. O MoU declara que ambas as partes concordam em trabalhar juntos para fomentar a inovação que leva a melhores resultados de saúde e bem-estar na região. O MoU também declara que a Fundação PAHO reconhece a capacidade exclusiva da Mesa Diretiva da América Latina do CGF de falar em nome do setor em seu relacionamento com as partes interessadas externas.

(Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20151201/292056LOGO )

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Essa parceria importante e entre setores enfatiza o quanto mais pode ser atingido ao se trabalhar em colaboração - uma ideia essencial à missão da CGF. Como a única organização de busca aproximar os varejistas de bens de consumo e fabricantes em todo o mundo, o CGF está unicamente posicionado para apoiar a missão da Fundação PAHO a fim de aprimorar as vidas das pessoas na América Latina por meio de inovação e parcerias estratégicas.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Como parte do MoU, ambas as partes concordam em identificar oportunidades para colaboração e envolvimento em um diálogo aberto, à medida que buscam coordenar seus esforços respectivos a fim de aprimorar a saúde e o bem-estar na América Latina. Isso está baseado na crença coletiva de que:

Publicidade
  • A saúde e o bem-estar é a base de sociedades prósperas e produtivas e um componente importante da economia;
  • A sociedade se beneficia por alavancar em conjunto as capacidades do setor privado em conjunto com aquelas de organizações governamentais e não governamentais para ajudar as pessoas a levarem vidas mais saudáveis;
  • A saúde e o bem-estar é uma prioridade, assim como a necessidade de promover inovação, incluindo aquelas por meio de parcerias público-privadas;
  • As partes creem em compartilhar informações e melhores práticas que promovem estilos de vida mais saudáveis entre todos os setores da sociedade; e
  • A saúde e o bem-estar na América Latina pode ser aprimorada pelo(a): (i) desenvolvimento de relações, aprimoramento de comunicações, e melhoramento da cooperação e coordenação entre as partes interessadas dos setores público e privado; (ii) identificação de desafios de saúde e bem-estar na América Latina; (iii) investigação das causas desses desafios na América Latina; (iv) identificação, testes e implementação de soluções potenciais para desafios de saúde e bem-estar na América Latina; e (v) mobilização dos recursos necessários para cumprir com o supracitado.

Carlos Mario Giraldo Moreno, CEO e presidente do Grupo Exito, e co-presidente de varejo da Mesa Diretiva da América Latina do CGF, declarou: "Nós, varejistas, desempenhamos um papel vital na vida de nossos compradores, e o alimento é uma parte essencial da vida. A boa alimentação é uma das pedras fundamentais da saúde. Tenho orgulho de ver como nosso setor ajuda os compradores a melhor compreender a nutrição a fim de que possam fazer grandes escolhas para si mesmos e suas famílias. Nesse sentido, entramos nessa relação colaborativa com a Fundação PAHO porque eles compartilham nossos valores voltados a ajudar as pessoas da América Latina a viver vidas mais saudáveis. Atualmente, estamos começando uma aliança que tem um potencial de grande alcance para aprimorar a qualidade de vida na região. Trata-se de um esforço que alavanca as melhores capacidades de nosso setor."

Daniel Servitje, presidente e CEO do Grupo Bimbo, e co-presidente de produção da Mesa Diretiva da América Latina do CGF, declarou: "Este é um dia importante para nosso setor e para nossos consumidores. Hoje, concordamos em trabalhar de maneira colaborativa com a Fundação PAHO, a fim de promover a saúde e bem-estar das pessoas por toda a América Latina. Esse acordo reflete nossa disposição para trabalhar por aqueles a quem servimos. Queremos que todas as pessoas sejam saudáveis, tenham vidas ativas e cumpram com todo o seu potencial. Tenho orgulho dessa primeira etapa que será uma jornada compartilhada vitalmente importante."

Publicidade

Dr. Jennie Ward-Robinson, presidente e CEO da Fundação PAHO, declarou: "A assinatura desse MoU marca o raiar do tratamento da saúde pública na região ao alavancar a força das parcerias público-privadas."

O MoU também é a última das iniciativas do Fórum de Bens de Consumo na América Latina. No ano passado, a organização estabeleceu sua primeira Mesa Diretiva regional e agora está trabalhando em um projeto piloto na região para apoiar a educação ao consumidor e empoderá-los para que façam escolhas mais saudáveis.

Publicidade

Por meio do Pilar de Saúde e Bem-Estar da CGF, a organização também publicou recentemente um relatório destacando que os membros tinham reformulado 180.000 produtos em 2016, removendo ingredientes como açúcar e sal, e acrescentando cereais integrais e vitaminas, enquanto mais de 30.000 comunidades em todo o mundo se envolveram em programas liderados pelo setor que promovem dietas e estilos de vida mais saudáveis. Para saber mais sobre o trabalho de Saúde e Bem-estar do CGF, acesse http://www.tcgfhealthandwellness.com.

Sobre o Consumer Goods Forum

Publicidade

O Consumer Goods Forum ("CGF") é uma rede industrial global baseado em paridade que é impulsionada por seus membros a fim de encorajar a adoção global de práticas e padrões que atende o setor de bens de consumo em todo o mundo. Ela reúne os CEOs e a administração sênior de cerca de 400 varejistas, produtores, prestadores de serviço e outras partes interessadas em mais de 70 países, e reflete a diversidade do setor em geografia, tamanho, categoria de produtos e formatos. As empresas que fazem parte da rede reúnem vendas combinadas de 3,5 trilhões de euros e empregam diretamente aproximadamente 10 milhões de pessoas, com outros 90 milhões de empregos relacionados ao longo da cadeia de suprimentos. A rede é regida por sua Mesa Diretiva, que compreende mais de 50 CEOs de varejo e produção. Para mais informações, acesse: http://www.theconsumergoodsforum.com.

Sobre a PAHO Foundation

Aprimorar a saúde e o bem-estar das pessoas das Américas está no cerne do trabalho da PAHO Foundation. Como uma organização 501(c)3 independente sem fins lucrativos, estamos comprometidos em proporcionar uma melhor saúde e um melhor futuro às pessoas de nossa região. Nossa missão é desenvolver programas, compartilhar insights com especialistas e parceiros para ter um impacto positivo profundo em problemas de saúde pública praticamente intratáveis que ameaçam a saúde e a prosperidade das pessoas nas Américas.

FONTE The Consumer Goods Forum

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade