Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Thuraya decola com conectividade em voo

PRNEWSWIRE
26 abr 2017 às 06:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

DUBAI, Emirados Árabes Unidos, 26 de abril de 2017 /PRNewswire/ -- A Thuraya Telecommunications Company anunciou o lançamento do Thuraya AERO, um serviço de comunicação por satélite que viabiliza a conectividade em voo para acesso à internet, chamadas por voz, mensagem de texto e aplicativos de dados em alta velocidade, a bordo de aeronaves de pequeno e médio porte.

Logo: http://photos.prnewswire.com/prnh/20160907/405132LOGO 
Foto: http://mma.prnewswire.com/media/493930/Thuraya_Satellite.jpg

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Desenvolvido em colaboração com o Aero Group, um consórcio de inovadores globais de tecnologia e serviços, formado pelas empresas Cobham, SCOTTY Group, SRT Wireless e liderado pela smp aviation, o Thuraya Aero é adequado para aeronaves com asas fixas e rotativas, bem como para outras plataformas aéreas utilizadas em missões além da linha de visão.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

O Thuraya Aero habilita aplicativos que requerem dados de transporte aéreo em tempo real, tais como o de busca e resgate (SAR -- search and rescue), ISR, telemedicina, operações militares, office-in-the-sky e vigilância de fronteiras. Seus recursos únicos permitem ao Thuraya prestar serviços a uma grande variedade de segmentos de mercado, incluindo governos, forças armadas, empresas e unidades de socorro em desastres.

Publicidade

O CEO interino da Thuraya, Ahmed Al Shamsi, reiterou que o lançamento do Thuraya Aero é um primeiro passo vital nos esforços da empresa de desenvolver uma presença considerável no setor de transporte aéreo, que eleva a eficiência operacional dos usuários para um nível inteiramente novo. Isso é entendido pelas empresas de uma grande variedade de setores e, agora, com o Thuraya Aereo, a empresa está em uma boa posição para ajudar o setor aeronáutico. Com despesas de instalação insignificantes e fácil conversão dos atuais sistemas de banda L, o Thuraya Aero está pronto para oferecer uma alternativa estimulante e atraente a tudo que está disponível no mercado atualmente.

Projetado para operar em velocidades da banda larga sobre IP de até 444 kbps em uma configuração de canal único e de até 700 kbps com um sistema de canais duplos (dual channel), o Thuraya Aero também vem com um recurso de transmissão de vídeo embutido, que possibilita transmissão contínua (streaming) de vídeo em tempo real, com o uso de sistemas de câmera HD a bordo. Isso serve bem a aeronaves de ISR e SAR e outras plataformas aéreas. A tecnologia de satélite de banda L da Thuraya é a melhor opção para plataformas de transporte aéreo que voam em níveis médios ou baixos, porque a transmissão não é afetada pelas condições meteorológicas.

Publicidade

Para a aviação comercial, o Thuraya Aero fornece conectividade em voo VIP e Executiva, a preços acessíveis. Durante o voo, os executivos podem falar em seus próprios smartphones, enviar e receber mensagens de texto, acessar e-mails e a internet com qualquer dispositivo móvel e realizar videoconferências.

O CEO da smp aviation, Manfred Scheiring, disse: "Através de nossa parceria com a Thuraya, podemos fornecer comunicação por satélite ao transporte aéreo em uma rede robusta e flexível, para garantir economias consideráveis de custos operacionais e custos de tempo de comunicação acessíveis e calculáveis. Uma ampla variedade de pacotes de tempo de comunicação será oferecida, junto com linhas diretas de suporte ao cliente em tempo integral. O sistema de transporte aéreo irá incluir todo o hardware e software necessários, através de parceiros de serviço especializados e locais".

O Thuraya Aero pode ser facilmente instalado em qualquer avião. Os componentes de hardware e software para comunicação com o sistema de satélite da Thuraya são desenvolvidos com uma poderosa combinação de fornecedores bem conhecidos de soluções aeroespaciais, que já conseguiram todas as aprovações aeronáuticas necessárias para oferecer esses produtos de primeira linha ao mercado aeronáutico.

FONTE Thuraya Satellite Telecommunications Company

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade