Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

TIMEX e SilMach revolucionarão o setor relojoeiro com a invenção do primeiro mecanismo com tecnologia MEMS

PRNEWSWIRE
22 jun 2017 às 19:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

MIDDLEBURY, Connecticut, 22 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- A TIMEX, uma líder global em relojoaria por mais de 160 anos, formou uma parceria com a SilMach, uma pioneira francesa de Sistemas Micro Elétricos Mecânicos (MEMS - Micro-Electro-Mechanical-Systems) para criar o primeiro mecanismo de relógio alimentado por MEMS. Os motores (caixas) e mecanismos MEMS criados conjuntamente são os primeiros a utilizar a nano tecnologia MEMS, graças à solução patenteada PowerMEMS da SilMach. O empreendimento conjunto será baseado, juntamente com a SilMach e a Fralsen (instalação de fabricação de mecanismos da TIMEX), no aglomerado micro mecânico francês de Besançon. Unindo os 160 anos de especialização da TIMEX na confecção de relógios com as habilidades pioneiras da  SilMach, o empreendimento conjunto foi estabelecido para revolucionar a indústria relojoeira.

A TIMEX espera lançar seu primeiro mecanismo de relógio alimentado por MEMS dentro de sua coleção de 2019

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Tobias Reiss-Schmidt, Presidente e CEO do Grupo TIMEX, comentando sobre a nova parceria revolucionária, disse, "Graças à nossa parceria com a SilMach, a TIMEX desenvolveu com sucesso outra novidade no mercado relojoeiro. Juntamente com a SilMach estamos revolucionando o setor e abrindo o caminho para a nano tecnologia. Com esse desenvolvimento, estamos tomando medidas revolucionárias para melhorar drasticamente o projeto e a função da relojoaria de maneiras nunca antes imaginadas como sendo possíveis".

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Patrice Minotti, CEO da SilMach, disse, "A aliança estratégica com a TIMEX traz para a SilMach a centenária especialização em relojoaria e conhecimentos complementares para a criação de soluções PowerMEMS sob medida para a indústria relojoeira".

Publicidade

Sobre a TIMEX Group
A TIMEX Group projeta, fabrica e comercializa relógios inovadores em todo o mundo. Fundada em 1854, a TIMEX Group é uma companhia privada com várias marcas, tais como Timex, Nautica, Guess, Versace, Ferragamo, emprega mais de 4.000 funcionários em todo o mundo e é uma das maiores relojoarias verticalmente integradas do mundo.

Sobre a SilMach
Pioneira no setor de micro mecânica híbrida baseada em silício, a SilMach projeta, fabrica e integra soluções MEMS revolucionárias para motorizar sistemas móveis e controle da condição dos sensores sem energia das estruturas. A companhia está sediada em Besançon, na França.

Publicidade

A especialização exclusiva da SilMach em hibridação permite a combinação de MEMS com as tecnologias micro mecânicas convencionais. Criada em 2003 por Patrice Minotti, a companhia financiou o amadurecimento de suas inovações revolucionárias através da realização de trabalhos de exploração para o benefício de agências institucionais, centros de pesquisas e para as principais contas industriais dos setores de energia, transportes, aeronáutica e relojoaria. E companhia tem atualmente um portfólio de 20 famílias de patentes, das quais 10 são de co-propriedade com o governo francês. Para mais informações visite o endereço: www.silmach.com.

Contato:
Patricia Rappaport
[email protected]
212-679-2233

Publicidade

 

Foto - http://mma.prnewswire.com/media/526518/Timex_SilMach.jpg 

Logotipo - https://mma.prnewswire.com/media/526555/TIMEX_SilMach_Logo.jpg

FONTE TIMEX

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade