Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Tradeweb Markets fornecerá a primeira plataforma para operações eletrônicas de títulos estrangeiros com a implementação do Bond Connect

PRNEWSWIRE
26 jun 2017 às 13:13
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

NOVA YORK, 26 de junho de 2017 /PRNewswire/ -- A Tradeweb Markets, principal mercado global para negociação eletrônica de títulos de renda fixa, derivativos e EFT (Exchange Traded Fund, fundos negociados na Bolsa) anunciou que após um longo período de engajamento ela é hoje a primeira plataforma de negociação estrangeira a se conectar com o CFETS (China Foreign Exchange System, Sistema de Comércio Exterior da China) e a principal interface de operações para os investidores estrangeiros acessarem o Bond Connect.

O Banco Popular da China e a Autoridade Monetária de Hong Kong (HKMA - Hong Kong Monetary Authority) anunciaram no dia 16 de maio a criação do "Bond Connect", que permitirá que investidores da China continental e do exterior negociem títulos nos dois mercados graças à conexão entre as instituições de infraestrutura financeira da China continental e de Hong Kong no que se refere à negociação, custódia e liquidação. A primeira fase começará pelas negociações "northbound" (com o norte), ou seja, os investidores estrangeiros poderão investir no mercado de títulos interbancário da China (CIBM - China Interbank Bond Market). A Tradeweb é a primeira plataforma de negociação a oferecer uma possibilidade para essa iniciativa, que busca promover ainda mais o mercado de títulos chineses, o terceiro maior mercado de títulos do mundo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Estamos contentes em ser a primeira plataforma conectada ao Bond Connect, porque isso nos permite aproveitar as práticas familiares que os investidores estrangeiros já utilizam graças à Tradeweb em vários outros mercados", disse Lee Olesky, CEO da Tradeweb Markets. "Acreditamos que a liberalização do mercado de títulos chinês é um acontecimento histórico, e a Tradeweb está entusiasmada em atuar como o primeiro acesso para essa iniciativa. Considerando-se a solidez da nossa rede de investidores, que possui mais de 2.000 clientes em todo o mundo, estamos bem posicionados para contribuir para a evolução desse mercado."

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

"O programa Bond Connect utiliza o conhecimento que a HKEX possui como líder nas negociações globais e a experiência da Tradeweb como líder mundial no setor que promove soluções eletrônicas e flexíveis para as negociações de renda fixa", declarou Charles Li, CEO da HKEX. "A extensão da família Connect reforça a nossa meta de conectar o mercado financeiro da China com o mundo. A experiência profunda da Tradeweb em renda fixa e sua rede mundial de clientes são fundamentais e contribuirão para atingirmos os objetivos do Bond Connect."

Publicidade

Os investidores institucionais estrangeiros elegíveis poderão negociar diretamente com os fornecedores de liquidez na China continental no mercado de CFETS utilizando a interface de usuário da Tradeweb para se conectar com o sistema de negociação de CFETS. O Bond Connect permitirá que esses investidores estrangeiros elegíveis descubram preços, enviem pedidos e negociem instrumentos de dívida estrangeiros permitidos. Graças à conexão estabelecida no sistema Tradeweb de pedidos de preços que oferece uma divulgação completa, os investidores poderão enviar seus pedidos ao mercado para todas as obrigações de caixa do CIBM, eliminando assim a necessidade de passar por um agente bancário.

"Estamos muito satisfeitos por ter a Tradeweb, uma plataforma de negociação internacional, conectada com o CFETS dentro do projeto do Bond Connect. Isso criará uma ponte para a comunidade de investidores mundiais, permitindo que participem do mercado de títulos interbancário da China", disse Pei Chuanzhi, presidente do CFETS. "Esperamos que esse acordo crie valor para os dois mercados."

Publicidade

Além disso, os investidores que executarem operações no Bond Connect utilizando a interface da Tradeweb se beneficiarão de um processo aperfeiçoado de liquidação e poderão utilizar depositários mundiais para isso, graças ao acordo de participação de intermediários garantido pela Unidade Central dos Mercados Monetários (CMU) da HKMA. Esse vínculo crucial de transações oferecerá, assim, uma maneira mais fácil e conveniente de acessar os fornecedores de liquidez internamente, com maior transparência de preços antes da negociação.

A Bond Connect Company Limited, uma joint-venture entre o CFETS e a HKEX, fornecerá suporte e assistência para admissão e registro para os investidores "northbound" dentro desse novo dispositivo, oferecendo um processo mais fácil e mais eficiente para os investidores estrangeiros se conectarem e executarem negociações com instituições de infraestrutura financeira na China continental e em Hong Kong.

Publicidade

Sobre a Tradeweb Markets
A Tradeweb Markets desenvolve e opera muitos dos mercados financeiros mais eficientes do mundo, fornecendo aos participantes desses mercados mais transparência e eficiência em títulos de renda fixa e derivativos. Com foco na aplicação de tecnologia para aumentar a eficiência durante todo o ciclo de vida comercial, a Tradeweb é a pioneira no tratamento direto de renda fixa e oferece agora suporte aos mercados para mais de 20 tipos de ativos com a execução eletrônica, processamento, análise pós-negociação e dados do mercado em um fluxo de trabalho integrado. A Tradeweb Markets atende mercados de operadores a consumidores através da plataforma institucional Tradeweb, o mercado entre operadores através da Dealerweb, e a comunidade de renda fixa de venda a varejo dos Estados Unidos através da Tradeweb Direct.  Os clientes confiam na Tradeweb para promover a evolução de títulos de renda fixa e derivativos através de uma arquitetura de negociação flexível e de mercados mais eficazes e transparentes. Para obter mais informações, acesse  www.tradeweb.com.

Angeliki Kallipoliti (Europa/Ásia)
+44 (0)20 7776 0958 (escritório)
+44 (0)7824 327 073 (celular)
[email protected]

Publicidade

Gauri Andriks (EUA)
+1 (646) 430-6116 (escritório)
+1 (267) 312-3469 (celular)
[email protected]

 

FONTE Tradeweb Markets

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade