Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

UnionPay promove EMVCo para lançar as especificações de código QR da EMVCo

PRNEWSWIRE
17 jul 2017 às 15:04
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

XANGAI, 17 de julho de 2017 /PRNewswire/ -- Promovida pela UnionPay, a EMVCo lança oficialmente a especificação de Código QR para sistemas de pagamentos: modo apresentado pelo consumidor versão 1.0 em seu site no dia 15 de julho de 2017, oferecendo uma das primeiras soluções técnicas interoperáveis para pagamentos por código QR. O lançamento dessa especificação também marca um novo avanço na promoção, pela UnionPay, da aplicação internacional do padrão de pagamentos da China.

A UnionPay assumiu um papel de liderança promovendo o lançamento da especificação. Em junho de 2016, a UnionPay propôs à EMVCo a criação de um sistema de pagamento por código QR seguro, interoperável e aberto. A EMVCo formou um grupo de trabalho para desenvolver a especificação de Código QR e nomeou a UnionPay como líder do grupo no mês seguinte. Com base na experiência da China de desenvolver soluções de pagamentos por Código QR e na especificação de pagamentos por código QR da UnionPay, a empresa liderou o grupo na formulação da solução técnica final. Da formação do grupo de trabalho até o lançamento da especificação passaram apenas 12 meses. Isso demonstra a força e a influência da UnionPay para desenvolver padrões de pagamentos internacionais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

A especificação de pagamentos por código QR que a UnionPay lançou aos seus membros no início de julho é compatível com essa especificação da EMVCo. A UnionPay também promoveu seu padrão de cartão com chip interoperável internacionalmente em mercados fora da China continental. O padrão de cartão com chip da UnionPay, além de ser o padrão recomendado para o setor de pagamentos da Tailândia e de Mianmar, é o padrão de cartão com chip transnacional para a rede de pagamentos asiática. A adoção do padrão da UnionPay ajuda a migração do chip do setor de cartões bancários desses países e regiões, bem como a integração com padrões internacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
A partir de 27 de janeiro

Viação Itapemirim deixa de atender 73 cidades

Imagem de destaque

GOL anuncia Fato Relevante - Reorganização Societária de Controladas

Imagem de destaque

A Hublot parabeniza seu embaixador Usain "Lightning" Bolt por seu incrível histórico.

Imagem de destaque

Sociedade Brasileira de Reumatologia deverá passar a fazer parte da Câmara de Especialidades do Ministério da Saúde

Em seguida, a UnionPay vai promover seus produtos e serviços de código QR em mercados fora da China continental. Por um lado, isso estimulará que um número maior de parceiros adote o padrão da UnionPay, seguro e interoperável internacionalmente, para a aceitação e emissão de pagamentos por código QR. Aliás, a UnionPay, em conjunto com a visa e a Mastercard, fez com que a especificação de código QR da EMVCo se tornasse a especificação recomendada pelo Bank of Thailand para as instituições financeiras e comerciantes locais. Por outro lado, a UnionPay colaborará com instituições financeiras e grupos de comerciantes para ampliar a aceitação do seu pagamento por Código QR em áreas como transporte, hospitais, previdência social e educação, ao mesmo tempo em que oferecerá produtos de carteira digital para atender às necessidades diversificadas de clientes internacionais para pagamentos por dispositivos móveis. Agora, alguns comerciantes de Hong Kong e Singapura aceitam o pagamento por Código QR da UnionPay, que estará disponível em breve no sudeste, nordeste e centro da Ásia.

Publicidade

Desde que se uniu à EMVCo em maio de 2013, a UnionPay participa ativamente do desenvolvimento e implementação das especificações EMV, garantindo a compatibilidade dos padrões da UnionPay com as especificações da EMV. De julho de 2105 a junho de 2016, A UnionPay atuou como presidente do comitê de gestão da EMVCo, além de ser presidente do comitê executivo da EMVCo desde 5 de julho de 2017.

 

FONTE UnionPay International

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade