Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sucesso de público

Bares de Londrina que transmitiram 'Game of Thrones' registraram aumento de 30% a 40% no faturamento

Fernanda Circhia - Redação Bonde
02 set 2017 às 08:48
- Reprodução/Máximo Villa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro bares de Londrina exibiram os episódios da sétima temporada de 'Game of Thrones' aos domingos. E um bar transmitiu apenas o último e sétimo episódio exibido no último domingo (27). A reportagem do Portal Bonde conversou com proprietários dos cinco bares. Todos afirmaram que houve aumento significativo no público e no faturamento nos domingos em que exibiram os episódios da série. Entre 30% e 40%.

O Máximo Villa foi o primeiro bar a transmitir os episódio de 'GoT' em Londrina. Já faz três anos que o bar exibe. O que muitos não sabem é que os donos Vinicius Máximo e Rafael Máximo também são fãs da série.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu, meu irmão e o gerente na época, queríamos assistir no bar, um dia conversando com o Rafael do 'Rolê Errado' ele sugeriu de passar e falou que ajudaria a gente, que muita gente gostava. Aí rolou!", disse Vinicius Máximo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


De acordo com Máximo, houve um aumento significativo no público. "O dobro de pessoas", afirma. E em relação ao faturamento do bar nos dias de 'GoT', gira em torno de 30% a 40% maior em relação aos domingos sem a série", apresenta.

Publicidade


Séries em bares e pubs é muito comum em outros países, mas no Brasil não era um tipo de 'rolê' muito procurado. Para Máximo, aos poucos está se tornando mais comum, mas o mais complicado foi selecionar o público no começo. "Na nossa primeira transmissão muita gente não estava lá pra assistir, não queria fazer silêncio nem com a luz apagada, mas hoje está bem bacana!", comemora.


"O mais legal é que a gente gosta da série, e começou porque tínhamos que estar no bar e queríamos assistir, então encontrar toda essa gente foi uma surpresa! Não existe nada de negativo, 'GoT' lá é só alegria!", completa.

Publicidade


Caso você seja um fã de 'GoT' e já assistiu aos episódios no Máximo Villa, já deve ter percebido que por volta das 19h30 as filas já estão enormes. "Acho que isso acontece porque nos preocupamos de verdade com tudo. O som, o clima, a 'vibe' as TVs, a posição das cadeiras, a pipoca grátis, como se estivéssemos em casa mesmo. Acho que todo mundo fica à vontade aqui, qualquer problema ou reclamação, no próximo episódio já está corrigido, a gente adora", anima-se!


Quando não é época de 'GoT', o bar oferece promoções com caipirinhas e outras bebidas, além de transmitir futebol americano, entre outros. "Nossos domingos sempre tiveram um movimento legal. Tem bastante coisa. A gente adora movimentar as ideias e pensar coisas novas", pontua.

Publicidade


O Máximo Villa fica localizado na Rua Paranaguá, 933.


O Bar Brasil, tradicional em Londrina, começou a passar a série no telão em 2016. "Nós tivemos a ideia sem querer de começar a passar a série. Sem pretensão nenhuma de alcançar a repercussão que já registramos neste ano, por exemplo. No episódio final deu um publico a mais e ali descobrimos o potencial", afirma o administrador Rhay Wesley Garcia de Sousa.

Publicidade


Para eles, houve uma mudança praticamente absoluta. "Nesse horário quase nao existia movimento. Muitas vezes, o bar já se encontrava fechado no momento em que a série é transmitida. Isso mudou totalmente com o 'GoT', pois aí tivemos todos domingos com pelo menos cem pessoas. De 30% a 70% de aumento no público", apresenta Sousa. Em relação ao faturamento, segundo o administrador do bar no dia do episódio final, houve melhora de 30%.


Reprodução/Bar Brasil
Reprodução/Bar Brasil


O Bar Brasil sempre foi conhecido por exibir jogos de futebol, no entanto, eles descobriram este novo público, que "se desenvolveu vendo sua série individual, sem ter uma experiência de como é assistir com amigos e trocar ideias em relação às séries que cada um assiste. O 'GoT' sem dúvida foi a primeira experiência neste sentido no Brasil. Acredito que isso tende a mudar, em especial, nas séries de grande audiência", acredita.

Publicidade


Além disso, o bar quer se tornar referência em Londrina e transmitir outras séries, como 'The Walking Dead', por exemplo, em outubro. Além de outras que estão estudado para passar nos telões.


O Bar Brasil fica na Rua Hugo Cabral, 757.

Publicidade


Localizado também na região central da cidade, há o GG e-Sports Bar. A diferença é que o 'GG' já é voltado ao público 'geek'. Além de transmitirem 'GoT', também exibem jogos e campeonatos de games, como 'League of Legends', por exemplo, que já teve os ingressos esgotados dias antes da transmissão da final brasileira que será realizada neste sábado (2). Eduardo Munhos, proprietário do bar, conta que a ideia de passar os episódios de 'GoT' foi conjunta. "O público que frequenta o bar gosta muito de 'GoT', então veio a calhar passar os episódios", afirma.


"Todos os domingos que passamos 'GoT', teve lotação, e aos domingos, a não ser que seja final de algum campeonato importante, é difícil lotar", ressalta Eduardo. O faturamento do bar no último domingo foi recorde. Conforme Munhos, "dobrou", conta animado.


Nos domingos sem 'GoT', o público pode aguardar novidades. "Além das transmissão de jogos, que muitas finais são de domingo, temos jogos, tanto eletrônicos quanto de tabuleiro", convida Eduardo.


O GG fica na Rua Fernando de Noronha, 712 AB.


Teve 'GoT' em pub também. Fãs da série, Paula Infante, sócia-proprietária do Public House Pub, acredita que o pub já têm as características que tornam o ambiente propício e aconchegante para a exibição da série. "O pub conta com várias TVs, um telão de alta resolução e som de qualidade", afirma. "Acreditamos que esse ambiente associado à confraternização dos fãs é o que atrai o público, pois há muita interação os quais todos torcem por seus personagens e casas favoritos e expressam suas emoções! É bastante animado e divertido, diferente de assistir sozinho em casa", valoriza.


"Os maiores públicos, sentados e em pé, foram contabilizados no primeiro e último episódios, nos demais manteve-se a lotação dos clientes sentados. Ocorreu uma queda do público não muito significativa no episódio que vazou na internet, porém o consumo se manteve. O pub não permite a entrada de menores de idade, caso permitisse, a lotação seria bem superior já que havia uma grande procura", explica Paula.


Reprodução/Public House Pub
Reprodução/Public House Pub


No entanto, o pub não abria antes aos domingos. "O Public House tem apenas três meses de idade e iniciou sua abertura aos domingos justamente para a exibição de 'GoT', sendo assim não é possível fazermos um balanço por ainda não haver histórico de clientes aos domingos", afirma.


Nos dois últimos episódios a casa ofereceu entrada gratuita para quem chegasse até as 20h. "Mas constatamos que isso não foi o fator relevante para que os clientes escolhessem a casa, e sim o conforto. A entrada custava apenas R$ 5 e o público era fiel, sabemos disso pois assim que o cliente chega fazemos seu cadastro. Os clientes antigos sempre traziam novos", realça Infante. Além disso, a casa recebeu um público diferenciado.


"Acreditamos que a exibição da temporada foi um sucesso e analisamos a exibição de outras séries, atendendo a pedidos dos próprios clientes. Durante os domingos abrimos normalmente a partir das 17h e contamos com música ao vivo no deck. A programação sempre está disponível em nossas páginas no Facebook e Instagram", convida.


O Public House Pub fica na Rua Bento Munhoz da Rocha Neto, 527, e se denomina como "a taberna mais aconchegante dos sete reinos".


O Maria Vai Cazoutras Lounge Bar transmitiu apenas o último episódio, mas as proprietárias Daiane Veiga e Rhawana Leite, ainda assim perceberam um aumento significativo. "Tanto que tive que falar para varios clientes que a casa já estava cheia e que eu não poderia alocá-los.Tive clientes que ficaram em pé para acompanhar o seriado", contam as donas. Apenas no último episódio, Daiane a Rhawana tiveram um aumento de 40% no faturamento.


Para elas, este tipo de 'rolê' está ganhando o público. "Assistir seu seriado favorito bebendo com os amigos, fica com certeza, muito mais divertido", afirmam. Assim como os outros bares, as proprietárias estão planejando de exibir outras séries na casa. "Talvez não aos domingos, mas em algum outro dia da semana", pontuam.


O Maria Vai Cazoutras Lounge Bar fica na Rua Humaitá, 370.

A boa notícia aos fãs de 'Game of Thrones' que moram em Londrina, é que todos os bares pretendem e estão ansiosos para a oitava temporada. No entanto, ainda não há data definida. Há boatos de que o lançamento será somente em 2019. A previsão é que a oitava temporada tenha apenas seis episódios.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade