Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Para te ajudar

Confira dicas sobre como organizar o currículo

Vitor Ogawa/Grupo Folha
26 jul 2017 às 10:29
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A presidente da seccional da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), Susane Zanetti, ressalta que os currículos devem ter apenas uma página. Os principais dados ficam no cabeçalho: nome, data de nascimento, número de filhos, estado civil, nacionalidade, dados de contato [endereço da casa e e-mail, telefone residencial e celular].

Na segunda parte, considerando o perfil do público que frequenta a Agência do Trabalhador, ela aponta que a pessoa pode optar por colocar primeiro a experiência profissional ou as qualificações. "Se colocar experiência, ela deve colocar o nome da empresa, cargo e três tópicos do que fez no cargo. Se optar pela qualificações, deve escrever sete itens informando aquilo em que a pessoa é boa, como domínio em usinaria, domínio em equipamentos hidráulicos."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Susane explica que os principais erros que os candidatos cometem é que alguns colocam foto e isso não é preciso. Alguns fazem currículos extensos, e isso também não é necessário, assim como não há necessidade de colocar referências. "O currículo deve ser limpo, claro, substancioso e com experiências verdadeiras, pois o empregador tem como descobrir se o candidato mentiu", aponta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Ela explica ainda que, no campo do conhecimento, se a pessoa tiver pouca escolaridade, deve colocar isso no fim do currículo, mas se tiver uma boa formação, pode valorizá-la e colocar no alto do currículo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade