Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Contra greve

Correios começam contratação de 6 mil funcionários

Agência Estado
24 set 2011 às 12:34
- Arquivo Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mais de 6 mil novos empregados estão sendo contratados de forma imediata pelos Correios, sendo que deste total mais de 5 mil são carteiros e outros 1 mil operadores de triagem e transbordo (OTT), segundo informações da empresa. Há dez dias, a estatal enfrenta greve de funcionários.

De acordo com os Correios, desde o início da greve, a média de atraso nas entregas de correspondências e encomendas chega a 35%. Os serviços Sedex 10, Sedex Hoje e Disque-Coleta foram suspensos. Para minimizar os transtornos para a população, neste final de semana haverá um novo mutirão da empresa para organizar e despachar correspondências atrasadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os funcionários dos Correios em greve reivindicam reposição da inflação de 7,16%, calculada pelo IPCA, e reposição das perdas salariais de 24,76%, de 1994 a 2010, entre outras questões.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


As novas contratações fazem parte do concurso aberto pelos Correios, em todo o País. Além destas vagas, os Correios já contrataram 2.125 dos 3.116 aprovados nos cargos de atendentes comerciais, cargos de nível superior e carreiras específicas - engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho, auxiliar de enfermagem e técnico em segurança do trabalho.

A Avaliação da Capacidade Física e Laboral (ACFL) do concurso público 2011 dos Correios já envolveu, em todo o País, 15.389 dos 30.904 candidatos aprovados na prova escrita para o cargo Agente de Correios - atividades carteiro e operador de triagem e transbordo (OTT). Metade das 28 Diretorias Regionais dos Correios já finalizou esta etapa e começou as contratações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade