Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publieditorial

De cara nova, Refriko investe em aparelhos ecologicamente corretos

Por Refriko
21 set 2017 às 14:17
- Refriko
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O compromisso com o consumidor e com o meio ambiente sempre foram prioridades da Refriko. A empresa paranaense não para de inovar, acompanhando as melhores tecnologias do mundo, sem se descuidar da sustentabilidade.

Consciente de sua responsabilidade, a Refriko se reinventa a cada dia e está de cara nova nas prateleiras do mercado, com um design moderno e atraente. São novas garrafas, novos rótulos e, mais importante ainda, novas embalagens PET que utilizam 20% menos material. Um avanço que mostra o comprometimento da empresa com a preservação do meio ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, a Refriko acaba de se tornar a primeira indústria do Brasil com os transportadores ecologicamente corretos. Isso só foi possível porque houve uma grande redução dos produtos usados na esteira que transporta as garrafas, durante o processo de produção.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A fábrica de bebidas apostou na tecnologia inovadora de equipamentos transportadores a seco, que foram importados da Alemanha. Os transportadores são usados para conduzir as garrafas até a fabricação.

Publicidade


Utilizando o novo transportador, a Refriko eliminou o uso de sabão e água na esteira. Antes, utilizava-se 3 mil litros por dia. Agora todo o trabalho é feito a seco, evitando impactos negativos.


A inovação também favorece o mercado regional. Como afirma Fernando Rodrigues de Bairros, presidente da Associação de Fabricantes de Refrigerantes do Brasil (Afrebras), "no passado, o número de fábricas de refrigerantes chegava a 800 no Brasil. Hoje, com o monopólio das grandes multinacionais sufocando as empresas regionais, restaram apenas 180. Esta situação traz sérias consequências para o mercado, diminuindo a geração de empregos nos municípios em que essas fábricas se instalaram e condicionando poder de escolha do consumidor com pouca opção de produtos nas prateleiras".


A Refriko vai na contramão da crise e conquista cada vez mais espaço no mercado. "Ampliamos em 300% a nossa capacidade produtiva e, com isso, pretendemos mais que dobrar o nosso número de empregos na região nos próximos anos", comemora Juliana Mendes, diretora de marketing da empresa.


Todo investimento e evolução da Refriko caminham na direção das empresas mais modernas do mundo que pensam no futuro e respeitam a legislação ambiental. Por isso, a Refriko está sempre fazendo um amanhã cheio de sabor e ecologicamente correto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade