Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em baixa

Demanda das empresas por crédito recua 12,2% em abril

Redação Bonde com assessoria de imprensa
25 mai 2017 às 11:14
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito, houve queda de 12,2% na demanda por crédito em abril de 2017 em relação a março. Em relação ao mesmo mês do ano passado, a procura das empresas por crédito recuou 5,7% em abril. No acumulado do ano até abril, a demanda das empresas por crédito exibiu queda de 2,6% em relação mesmo período do ano passado.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a procura por crédito por parte das empresas ainda segue bastante deprimida neste início de ano, apesar da economia estar demonstrando alguns sinais de saída da recessão. A elevada inadimplência empresarial, ocasionando uma certa restrição da oferta de crédito às empresas, acaba também contribuindo para um cenário de crédito corporativo ainda enfraquecido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Análise por porte

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Nas micro e pequenas empresas, a queda da demanda por crédito em abril de 2017 foi de 12,6%. Já a demanda por crédito das médias empresas caiu 2,7% e, das grandes empresas, 0,9% neste quarto mês de 2017.

Publicidade


No acumulado do primeiro quadrimestre do ano, a demanda por crédito das micro e pequenas empresas recuou 2,2% em relação aos primeiros quatro meses do ano passado. Nas médias empresas esta queda foi de 9,4% e, nas grandes empresas, o recuo em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado foi de 9,0%.


Análise por setor

Publicidade


A maior queda da procura empresarial por crédito em abril foi de 13,1% nas empresas do setor de serviços. Nas indústrias o recuo foi de 11,5% e, nas empresas comerciais, 11,3%.


No primeiro quadrimestre deste ano, a demanda das empresas por crédito caiu 5,4% na indústria, 4,2% no comércio e 0,2% nas empresas de serviços em relação aos primeiros quatro meses do ano passado.


Análise por região

No acumulado dos primeiros quatro meses deste ano, todas as regiões exibiram recuos na demanda das empresas por crédito em comparação ao período de janeiro a abril do ano passado: Centro-Oeste (-3,6%); Norte (-4,3%), Sul (-4,3%), Nordeste (-5,1%), Sudeste (-0,3%).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade