Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidado!

Dentre os problemas mais comuns dos currículos estão os erros de português

Vitor Ogawa/Grupo Folha
26 jul 2017 às 10:23
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segundo o secretário do Trabalho, Emprego e Renda de Londrina, Elzo Carreri, um problema comum nos currículos é a apresentação com erros ortográficos ou com informações confusas. "Na Agência do Trabalhador, existem funcionários treinados que podem ajudar no preenchimento dessas informações", aponta.

O marmorista Gustavo Camargo de Souza, 24 anos, esteve na última sexta-feira (21) na Agência do Trabalhador procurando uma colocação profissional. "Eu me lembro de quando fiz o primeiro currículo e foi difícil na época. Hoje já tenho uma base", afirma, elogiando a iniciativa secretaria municipal de disponibilizar modelos. "Tem gente que não sabe fazer um currículo, tendo um bom modelo é mais fácil, pois fica do jeito que as empresas querem", aponta.

Cadastre-se em nossa newsletter

O fato de poder imprimir o currículo na Agência do Trabalhador, outra facilidade ofertada, também é um diferencial. Thalia Corrêa, 18 anos, busca uma vaga como vendedora ou secretária. Ele relembra que para conseguir o seu primeiro emprego precisou recorrer a um cyber café para elaborar e imprimir o currículo. "Eu já estou com meu currículo pronto, mas acho importante esse serviço de disponibilizar modelos de currículos."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade