20/10/17
31º/20ºLONDRINA
PUBLICIDADE
27/06/2013 16:53
Fachada irregular

Dono de posto de combustível é preso durante operação

O dono de um posto de combustível sem bandeira localizado na rua Rouxinol em Arapongas, Norte, foi preso em flagrante na quarta-feira (25) por causa da fachada do estabelecimento que apresentava as mesmas cores e características da marca Shell.

Segundo o coordenador do Procon, Paulo Sérgio Camparoto, o posto de combustível foi descredenciado da rede, mas continuou utilizando as cores, apesar de retirar a placa da marca. "Neste caso, a aparência induzia o erro do consumidor", analisou.

Questionado se o proprietário tinha a intenção de enganar o consumidor com a fachada do estabelecimento, Camparoto disse que ainda não é possível afirmar se o ato foi proposital, o que deve ser apurado durante as investigações.


Além disso, oito estabelecimentos foram vistoriados na operação realizada na terça-feira (24) e quarta-feira (25) com a participação da 1ª Promotoria de Justiça de Arapongas, Procon, Polícia Militar, Ipem, Receita Estadual e Comitê Sul-Brasileiro de Qualidade de Combustíveis.

Um outro posto foi autuado por divergências entre estoque e tanque, o que pode indicar alguma irregularidade na origem do produto ou na adição de substâncias no combustível. Amostras ainda foram colhidas para análise de qualidade nos estabelecimentos que apresentaram suspeitas de adulteração.
Rafael Fantin - Redação Bonde
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
6
Continue Lendo
PUBLICIDADE