Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Expansão econômica

Empresários lançam movimento pela construção do Contorno Norte

Redação Bonde com assessoria de imprensa
13 set 2016 às 12:24
- Arquivo/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Empresários e lideranças da Região Metropolitana de Londrina lançam nesta semana um movimento pela construção do Contorno Norte, ramal rodoviário que abre novas áreas de expansão econômica e desafoga o trânsito urbano. Uma das primeiras ações é um encontro com os candidatos a prefeito de Londrina e de Cambé nesta sexta-feira (16), às 10h45, no Parque Ney Braga, organizado pela Associação das Empresas do Polo Industrial de Cambé (AEPIC) e representantes de outros segmentos envolvidos na mobilização.

A reunião tem dois objetivos principais: conhecer a posição dos candidatos sobre o Contorno Norte e firmar termo de compromisso para incluírem a obra em seus programas de governo. "O Contorno Norte é fundamental para melhorar a estrutura viária e estimular o desenvolvimento socioeconômico da Região Metropolitana de Londrina", destaca a empresária Rosinda Stremlow, presidente da AEPIC.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ela e outros empresários visitam a Câmara Municipal de Londrina nesta terça (13), às 14h30, para apresentar o movimento aos vereadores e convidá-los a participar do encontro de sexta-feira. O convite também será estendido aos vereadores de Cambé. "Queremos unir forças, integrar as classes empresarial, política e lideranças comunitárias para colocar o Contorno Norte na pauta das discussões sobre o futuro da Região Metropolitana", acrescenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


A construção do Contorno Norte está prevista no caderno de encargos da concessionária Econorte, responsável pelo Lote 1 do Anel de Integração, como uma de suas obrigações e contrapartida na concessão de exploração de rodovias e cobrança de pedágio. No entanto, há informações de que estaria sendo suprimida em troca de outra obra viária definida pelo governo do Estado.

"O Contorno Norte representa um ativo de grande impacto na logística de transporte e um enorme diferencial para atração de investimentos. A sua construção certamente possibilitará a instalação de novas empresas e o lançamento de empreendimentos no seu perímetro de abrangência. Vai fortalecer a economia regional, além de oferecer uma alternativa para desafogar o trânsito e garantir mais segurança nas áreas urbanas de Londrina e Cambé, onde atualmente ocorrem acidentes fatais com muita frequência", reforça a direção da AEPIC.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade