Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hipermercado na zona sul

Liberada construção do Angeloni em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
18 dez 2013 às 14:35
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul), Sandro Nóbrega, confirmou nesta quarta-feira (18) que o órgão já emitiu um termo de compromisso para que a rede Angeloni instale um hipermercado em terrenos localizados entre a avenida Madre Leônia Milito e a rua Ulrico Zuinglio, na Gleba Palhano (zona sul da cidade). "Só falta os empresários assinarem para que a gente faça a emissão do alvará de construção", destacou Nóbrega.

O termo de compromisso é resultado de um parecer favorável da Procuradoria-Jurídica do Município, que analisou os termos legais e técnicos do empreendimento e deu o aval necessário para que ele saia do papel. "Mas vale lembrar que a construção vai precisar obedecer uma série de condicionantes. Levar em conta o impacto para com a vizinhança, os aspectos ambientais, entre outros pontos", observou o presidente do Ippul.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A rede Angeloni começou a planejar a construção de um hipermercado em Londrina no início deste ano. A empresa condicionou a instalação do empreendimento à modificação de zoneamento de um dos terrenos da Gleba Palhano. Um projeto de lei, que previa a alteração, foi aprovado pelos vereadores apesar dos protestos dos moradores do bairro. A área precisou ser transformada em comercial para receber o fluxo de veículos pesados pela rua Ulrico Zuinglio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

O projeto foi aprovado, mas acabou barrado por uma liminar judicial, resultado de uma ação popular do advogado Vinícius Borba, que impedia a prefeitura de emitir autorização para a construção do hipermercado. A liminar foi derrubada em outubro e, de lá para cá, a Procuradoria-Jurídica do Município finalizou o parecer favorável ao empreendimento e o termo de compromisso, que deve ser assinado pelos empresários da Angeloni ainda nesta semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade