Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Hora do Planeta

Mais de 120 cidades e 590 monumentos desligarão suas luzes neste sábado

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
24 mar 2017 às 14:19
- Reprodução/YouTube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A iniciativa brasileira da Hora do Planeta, que neste ano acontece no dia 25 de março e incentiva que entidades, empresas e pessoas desliguem as luzes entre as 20h30 e 21h30 do horário local, conta com o apoio de 120 cidades brasileiras, mais de 100 empresas e instituições cadastradas e 146.435 mil pessoas envolvidas nas atividades. Mais de 590 monumentos serão apagados no país. Criada em 2007 em Sydney, na Austrália, ela já se tornou o maior movimento pelo meio ambiente do mundo, com mais de sete mil cidades participantes no ano passado. Comunidades e organizações em todo o mundo mostram seu potencial para chamar atenção para a mudança climática, o maior desafio ambiental do planeta.

Na Austrália, o WWF está usando a Hora do Planeta para divulgar a energia renovável entre os jovens, enquanto também convida os apoiantes que desligam as luzes para doar para a iluminação solar nas comunidades rurais da Etiópia. Da mesma forma, pessoas em Cingapura, Indonésia, Índia e Hong Kong estão se unindo como 'Earth Hour Buddies' para ajudar a proteger as florestas e os oceanos e promover uma vida sustentável.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Mais do que um simples apagar de luzes, a Hora do Planeta é um convite para que as pessoas parem por cerca de uma hora e reflitam sobre as nossas ações em relação ao meio ambiente; o que temos feito e o que cada um pode fazer para diminuir o problema", comenta o diretor-executivo do WWF-Brasil, Maurício Voivodic. Para ele, o movimento é uma demonstração globalizada de que o mundo quer ver em seus líderes a coragem para enfrentar e reverter os diferentes desafios ambientais, cujos impactos interferem na vida de toda a população.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


No Brasil, em 2016, 156 municípios aderiram oficialmente à campanha, desligando por uma hora a iluminação de 505 ícones, entre monumentos, espaços públicos e prédios históricos.

Publicidade


No Paraná, as cidades de Curitiba, Umuarama e Toledo vão desligar as luzes de alguns monumentos e lugares públicos durante uma hora. Em Curitiba será o Jardim Botânico Municipal, Sede da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), Catedral Basílica de Curitiba - Praça Tiradentes, Memorial da Imigração Japonesa - Praça do Japão, Prédio Central de Universidade Federal do Paraná - Praça Santos Andrade, SESC - Paço da Liberdade - Praça Generoso Marques.


Em Toledo, a Casa da Cultura, Céu das Artes, Centro da Juventude e Teatro Municipal vão ter suas luzes desligadas. E em Umuarama, o Paço Municipal e o Centro Cultural vão ficar temporariamente desligados.

Veja o vídeo da Campanha de 2017, 10 anos da campanha Hora do Planeta


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade