Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ainda dá tempo!

Prazo para renegociar dívidas com Cohab acaba dia 30; devedores podem perder imóveis

Redação Bonde com N.Com
21 jun 2017 às 19:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os mutuários que têm dívidas com a Companhia de Habitação de Londrina (Cohan-LD) têm até o dia 30 deste mês para renegociar seus débitos. Até o momento, a companhia tem 3.090 clientes inadimplentes e o montante das dívidas somadas chega a R$ 71,6 milhões.

No início do ano, ao assumir a Prefeitura de Londrina, o prefeito Marcelo Belinati (PP) baixou decreto que regulamentou o Programa de Renegociação de Dívidas dos Mutuários da Cohab-LD, mas, até o momento, apenas 4% dos inadimplentes procuraram a companhia para regularizar os débitos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem estiver inadimplente deve procurar a Cohab (rua Pernambuco, 1002), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17 horas. Funcionários analisarão cada caso para propor a melhor forma de renegociação: Parcelamento de Prestações em Atraso; Incorporação de Débitos; Confissão de Dívida, Novação ou Novação por Avaliação. Para isso, é preciso ter em mãos o comprovante do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e, se o cidadão for morador de prédio, é necessário apresentar a certidão de pagamento condominial.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Processo e perda do imóvel

Publicidade


O diretor-administrativo da Cohab, Antonio Lucimar Ferreira Luiz, explica que os mutuários com três ou mais prestações em atraso poderão fazer o pagamento de uma delas e parcelar o restante em até 300 meses dependendo da idade.


Para ele, a baixa procura deve-se à dificuldade financeira pela qual o Brasil passa. Entretanto, quem permanecer na situação de devedor está sujeito a ação judicial de cobrança – o que acarreta em custos para a Cohab, aumentando a dívida para o mutuário – e pode até perder o imóvel para o município.

Em maio deste ano, a Cohab-LD já havia colocado à venda cinco imóveis retomados de devedores inadimplentes na Justiça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade