Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
56 reclamações

Procon lacra empresa suspeita de vender produtos deixados para conserto

Luis Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
19 out 2016 às 18:09
- Procon/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-Ld) lacrou na tarde desta quarta-feira (19) o estabelecimento de comércio e conserto de eletrodomésticos e eletrônicos Smart Tech, localizado na zona norte de Londrina. A empresa é acusada, entre outras coisas, de vender produtos com avarias e vícios, de não executar os serviços para qual foi contratada e até de vender produtos deixados na loja para manutenção.

O órgão decidiu por essa medida cautelar administrativa depois de a empresa ser condenada em seis processos administrativos – cinco em 2015 e um este ano – e acumular mais 56 reclamações no órgão de defesa do consumidor. Segundo o coordenador do Procon, Rodrigo Brum, nenhuma das seis multas aplicadas foram pagas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eles estão inscritos no cadastro de inadimplentes da Prefeitura de Londrina. Eles sequer se defenderam das acusações", conta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Com a lacração, a empresa fica proibida de fazer novos negócios de venda ou de consertos, com exceção dos que já foram contratados, até que as reclamações sejam solucionadas. Caso faça novo contrato de negócio, caberá multa no valor de R$ 150 mil.

A FOLHA tentou entrar em contato por dois telefones encontrados na internet atribuídos à empresa. O número fixo consta como inexistente pela operadora. O número móvel tocou até cair na caixa postal de voz, mas ninguém retornou o recado deixado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade