Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Oportunidades!

Quase 3 mil vagas de emprego estão disponíveis em Londrina

Walkiria Vieira - Grupo Folha
14 jul 2017 às 18:12
- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Secretário Municipal do trabalho, Emprego e Renda de Londrina, Elzo Carreri, está otimista quanto ao aumento na oferta de emprego na cidade. Com inauguração de novas unidades de supermercados e com a chegada de um grande empreendimento imobiliário, serão mais de duas mil novas vagas a serem preenchidas.

"Estamos com uma expectativa muito boa para esse segundo semestre, afinal há duas redes de supermercado contratando, para a região central e para a região norte. Juntas, somam 500 novas contratações e além disso uma grande construtora nacional oferece 2200 vagas, pois irá atuar na obra de um novo bairro na região leste, onde serão erguidas 5,6 mil moradias", revelou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Carreri salienta que a pedra fundamental do empreendimento já foi lançada e os trabalhadores devem ficar atentos. Sobre o número de desempregados, Carreri explica: "Das 380 mil pessoas economicamente ativas, em torno de 20% estão sem emprego ou atuando na economia informal."

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Apesar do otimismo com as novas vagas, ele ressalta que é preciso buscar qualificação para poder se estabelecer em uma delas. "Todo trabalhador, independentemente da área, deve estar qualificado e bem informado", reforçou.

Publicidade


Sem experiência, mas com muita disposição


De acordo com a Coordenadora de Recursos Humanos da rede de supermercados, Josiella Camargo, Wesley tem razão em seu pensamento de que o importante é começar em algum trabalho. "Primeiro que não é necessário ter experiência, mas vontade de ingressar no comércio. Temos muitos casos de gerentes que começaram como empacotadores e graças à Unifffato, a Universidade Corporativa que mantemos, esse é um caminho possível. A

Publicidade


Uniffato tem o objetivo de capacitar nossos colaboradores tanto na área comportamental como operacional e os resultados são concretos", explica. Josiella elenca as vagas ofertadas pela rede no momento: "Balconista, zelador, agente de prevenção e perdas, ajudante de armazenamento, operador de caixa, repositor, empacotador, açougueiro e auxiliares, padeiros e auxiliares, confeiteiros e auxiliares". A Coordenadora de Recursos Humanos não precisou a data de inauguração da nova unidade, mas que será uma loja modelo. "Será Premium".


Fila longa em busca de uma oportunidade

Publicidade


Uma fila com mais de 500 pessoas chamou a atenção de muitos motoristas na avenida Duque de Caxias no começo da semana. O motivo? A contratação de 230 trabalhadores para a 11ª unidade de uma rede de supermercados em Londrina. Na fila por mais de seis horas, Wesley de Lima Souza, 20 anos, reserva grandes expectativas diante da oportunidade. Morador do jardim Império do Sol, na região Norte, soube das vagas por meio de um tio. "O importante é começar e uma empresa grande abre portas para a gente crescer", aposta.


A divulgação das vagas foi feita por meio de cartazes nas 10 lojas do grupo e no dia da intensa movimentação foram distribuídas 500 senhas para os interessados em atuar na rede. Com a senha de número de 281, o trabalhador Michael Cristian, 20 anos, não arredou o pé da fila. "Eu já trabalhei em Auto Center. Faço alinhamento, balanceamento, troca de pastilha, serviço de suspensão, mas esta área está complicada para as pequenas oficinas".


Há nove meses sem emprego fixo, Michael acredita que possui chances de ser efetivado. "Eu faço os bicos porque preciso pagar as despesas fixas da casa – aluguel, luz, água, alimentação -, mas nada se compara a ter um registro, saber que vai receber no dia certo e ter os benefícios que uma empresa séria pode oferecer", pensa. Felipe dos Santos, 19 anos, orgulha-se dos três registros em carteira. Perto de ser entrevistado, recorda que ficou entre os candidatos lá na avenida.

"Conheço muita gente que está procurando trabalho. Aliás, mais sem emprego do que trabalhando", desabafa. "Saí de casa às sete da manhã, já são quase três da tarde, mas é uma espera gratificante". Com experiência em supermercado, a operadora de caixa Renata Souza, 19 anos, também está otimista. "É um número grande de contratações, um verdadeiro mutirão e eu estou confiante", diz.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade