Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Caged

RML perdeu 321 postos de trabalho em março

Redação Bonde
21 abr 2017 às 11:28
- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De acordo com dados do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgado nesta quinta-feira (20), o Paraná, que no mês passado apresentou saldo positivo de 9.962 postos de trabalho, foi um dos cinco estados que ainda permaneceram na zona positiva com saldo de 1.126 postos, representando aumento de 0,04% em relação ao estoque de empregos de fevereiro, fruto de 101.659 admissões contra 100.533 demissões.

Na contramão deste resultado positivo, também considerando os resultados apresentados pelo Caged, o estoque de emprego formal totalizado nas cinco principais cidades da Região Metropolitana de Londrina apresentou saldo negativo de -321 postos de trabalho, uma redução percentual de 0,14%, lembrando que a região vinha de um saldo positivo nos meses de janeiro e fevereiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No trimestre, com números corrigidos, a soma destas cidades ainda apresenta saldo positivo de 1.290 postos de trabalho ou 0,34%. No entanto, quando comparados os números de trabalhadores de março de 2016 com os de março de 2017, os resultados ainda apresentam um saldo negativo de 5.918 empregos o que representa -2.42% de redução de postos de trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Segundo dados do projeto "Análise e Divulgação de Dados Econômicos da Cidade de Londrina", elaborado mensalmente pelo Núcleo de Pesquisas Econômicas Aplicadas (NuPEA), da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) de Londrina, em números absolutos, Londrina apresentou redução de 489 postos de trabalho, lembrando que vinha de uma elevação de 473 postos no mês de fevereiro.


Em termos percentuais, a cidade de Ibiporã, com saldo negativo de 133 postos de trabalho em relação ao mês de fevereiro, foi o município com o maior impacto negativo, representando -1,21 de sua força de trabalho com carteira assinada.

A cidade de Londrina, quando considerado março de 2016, ainda contabiliza uma perda de 3.956 postos de trabalho, ou 2,5% menos trabalhadores com carteira assinada. Na projeção de trabalhadores com carteira assinada Londrina contabiliza 154.558 neste mês de março, contra 158.438 em março do ano passado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade