Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique por dentro

Secretaria do Trabalho realiza o "Dia D" 2017 na próxima sexta-feira

N.Com
23 set 2017 às 10:42
- Rafael Neddermeyer/Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O "Dia D" é uma iniciativa do Sistema Nacional de Emprego (Sine) em todo o país onde as agências do trabalhador, durante o dia do evento, atendem exclusivamente os trabalhadores com deficiência. Neste ano o "Dia D" será na próxima sexta-feira (29).

Na ocasião, além da intermediação de mão de obra dos servidores da Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), dezenas de empresas vão até a agência para iniciar o processo de seleção no momento do encaminhamento, podendo resultar em contratação imediata do trabalhador. O atendimento do "Dia D" será das 8h às 14h, no prédio da SMTER, na Rua Pernambuco, 162.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a importância do evento. "Nós temos uma dinâmica diferente preparada para o ‘Dia D’. Todos os dias temos o guichê e o atendimento preferencial com o mural específico para o trabalhador com deficiência, mas no evento recebemos in loco as empresas que ofertam as vagas. O atendimento é personalizado. É um momento de o trabalhador conhecer todas as oportunidades e optar pela que mais se encaixe no seu perfil", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Carreri também ressaltou o envolvimento dos servidores da SMTER para o sucesso do evento. "A equipe da Secretaria está preparada para que o ‘Dia D’ seja um momento de oportunizar a chance de reinserção no mercado de trabalho com qualidade, onde o trabalhador seja bem atendido e saia satisfeito. Desde o mês passado estamos trabalhando na organização e na captação de vagas para que o trabalhador tenha um leque diversificado de oportunidades. Trabalhamos ininterruptamente para melhorar nossos serviços, e, em um evento como este, podemos demonstrar ao trabalhador toda a capacidade da Secretaria", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade