18/08/17
25º/15ºLONDRINA
25/07/2011 19:10
Por aeroporto fechado

TAM é condenada a indenizar passageiro de Londrina

A TAM - Linhas Aéreas S.A. foi condenada a pagar R$ 12 mil a um passageiro que não conseguiu chegar a Londrina no dia e no horário estipulados em sua passagem.

Em 18 de janeiro de 2008, o cliente comprou um passagem para o voo que saia de Curitiba às 16h30 e deveria chegar no aeroporto José Richa às 18h05.

Quando o avião atingiu o espaço aéreo de Londrina, os passageiros foram informados que o aeroporto estava fechado para pousos e decolagens. O avião continuou sobrevoando Londrina por mais alguns minutos, mas depois retornou a Curitiba, onde aterrissou às 18h40min.


Segundo o autor da ação, quando o piloto da aeronave decidiu retornar a Curitiba, o aeroporto de Londrina já havia sido aberto para poucos e decolagens. Ele ainda reclamou que a TAM não avisou os passageiros sobre o retorno à capital.

Em nota, a Infraero informou que o aeroporto de Londrina permaneceu fechado, para pousos e decolagens, entre as 16h02min e 18h13min daquele dia, quando voltou a operar por instrumentos.

A TAM alegou que não agiu com culpa porque o retorno à Curitiba foi necessário, já que as condições climáticas eram adversas, motivo este alheio à sua vontade, portanto. (com informações do Tribunal de Justiça do Paraná)
Redação Bonde
comentários
Continue lendo
Veja mais e a capa do canal
Hospedado pela: