Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Já está funcionando

Aplicativo lançado em Londrina quer ser 'Uber das entregas'

Auber Silva - Redação Bonde
22 set 2016 às 10:31
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Lançado em Londrina há cerca de um mês, o aplicativo Pedi Rápido funciona praticamente nos mesmos moldes do Uber, só que voltado para entregas e transporte de objetos - embora seja possível utilizá-lo para transporte de passageiros, em moto ou carro. Este tipo de serviço surgiu fora do País e já existe em diversas cidades brasileiras. Em Londrina, no entanto, ainda é novidade.

Para utilizá-lo, basta baixar o app no celular ou fazer o cadastro no site. Ao definir o ponto de partida e o ponto final da entrega, um aviso é disparado automaticamente ao entregador cadastrado que estiver mais próximo do local inicial, exatamente como o Uber. É possível, ainda, detalhar as atividades que o profissional terá que fazer em cada um dos endereços, como colher alguma assinatura, buscar um documento específico ou então determinar o destinatário do objeto enviado. O usuário que acionou o entregador não precisa necessariamente estar em algum dos dois pontos e poderá pagar pelo serviço remotamente, via cartão de crédito. Caso o solicitante esteja presente, ele poderá utilizar dinheiro vivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Adalberto Junior, sócio do Pedi Rápido com Marcelo Américo, o objetivo do aplicativo é conquistar a clientela com taxas mais baixas que as já praticadas pelo mercado de serviços de entrega e frete. "Fizemos uma análise de mercado e percebemos que havia uma carência por este tipo de serviço em Londrina. Também acreditamos que o valor da tarifa seja um diferencial que pode atrair clientes, uma vez que nossos preços são mais baixos que os encontrados através dos meios tradicionais", explica.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Novos parceiros por toda a vida"

Inteligência artificial será uma nova espécie digital, diz chefe da Microsoft AI

Imagem de destaque
Visão computacional

Criticada por comportamento perigoso, IA de Elon Musk passa a 'enxergar' imagens

Imagem de destaque
Inteligência Artificial

ChatGPT reforça estereótipos sobre mulheres brasileiras com acessórios coloridos, magras e bronzeadas

Imagem de destaque
Inteligência artificial

OpenAI anuncia 'ChatGPT de vídeo' capaz de criar material de até um minuto


Cada entrega é calculada pela soma da tarifa inicial (R$ 3,00) mais R$ 1,00 por km rodado, considerando os deslocamentos para buscar o objeto e depois para entregá-lo. Do valor da corrida, a empresa responsável pelo aplicativo fica com 15% e o pagamento dos entregadores é feito semanalmente. "Os motoristas e motociclistas cadastrados podem utilizar o aplicativo até como um bico. Não há nenhuma determinação de horas mínimas por dia nem nada. Se ele quiser fazer apenas algumas horas no final de semana, não tem problema. Basta acionar o aplicativo e ficar on-line durante o tempo em que quiser estar disponível", afirma Junior.

Em um mês de funcionamento, o Pedi Rápido cadastrou 120 entregadores, entre motociclistas e motoristas de carros e caminhões. "Até o momento, os resultados estão dentro daquilo que esperávamos durante o planejamento. Estamos começando agora a fazer campanhas de divulgação, especialmente nas redes sociais e no rádio. A demanda está crescendo dentro do esperado", avalia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade